Em desdobramento das operações Impacto, Shamar e Impacto Adaga IV, os integrantes da Força Tática, Amarildo, Alan e Ramos, capturaram um homem de 28 anos. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira, 4. Os policiais militares estavam em patrulhamento pela Zona Leste em uma ação cujo objetivo é prevenir atos ilícitos.
Ao passarem pela Rua Pastor Joaquim de Souza, no Parque das Laranjeiras, visualizaram um rapaz em frente a uma casa. Ele aparentava estar de posse de algum objeto nas mãos. Desconfiando que pudesse ser algo ilícito, os pm’s optaram por realizar a abordagem.
O rapaz foi revistado e nada de anormal foi localizado. Porém, ao ser pesquisado seus antecedentes criminais, ficou constatado que o mesmo estaria sendo procurado pela Justiça pelo crime baseado no artigo 129, ou seja, lesão corporal. Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Mirim. O indiciado foi recolhido à cela provisória e permaneceu à disposição da Justiça.
Poupatempo
Os guardas civis municipais Castellani e Isaias foram acionados para comparecem à unidade local do Poupatempo na tarde de segunda-feira, 4, pois uma mulher, de 35 anos, estaria na unidade para providenciar seus documentos e, no momento em que foram feitas pesquisas de seus antecedentes, foi constatado que ela estaria sendo procurada pela Justiça de Pernambuco pelo crime de roubo. A moça foi capturada, levada para exames de corpo de delito e, posteriormente, para a CPJ, sendo conduzida após os trâmites legais para o presídio de Mogi Guaçu.