terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Professor de filosofia morre, vítima de acidente na Avenida Brasil

Professor de filosofia morre, vítima de acidente na Avenida Brasil

O professor de filosofia, Leo Vitor Amorin, de 26 anos, morreu, na terça-feira, depois de sofrer um acidente, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Ministro Edmundo Fonseca, na Vila Eunice, no período da tarde, quando se locomovia com uma bicicleta e foi atingido por uma caminhonete. A caminhonete, uma S10, era dirigida por um comerciante de 53 anos.

Segundo as informações transmitidas à Polícia Civil, o condutor da caminhonete contou que trafegava pela Avenida Brasil e, no cruzamento com a Rua Edmundo Fonseca, a vítima, conduzindo sua bicicleta, não observou a parada obrigatória e adentrou a via, não havendo tempo hábil para evitar a colisão.

De acordo com os Bombeiros de Mogi Mirim, que atenderam a ocorrência, a vítima acabou atropelada, com a bicicleta, e caiu ao solo, batendo a cabeça na guia da sarjeta, sofrendo traumatismo cranioencefálico. A vítima foi, então, imobilizada e levada até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim. Foi atendida por um médico na emergência do Pronto-Socorro e, depois, faleceu.

A vítima foi removida por uma funerária até o Instituto Médico Legal de Mogi Guaçu (IML) para exame necroscópico. A perícia também foi acionada ao local do acidente.

A bicicleta foi apresentada e devolvida ao pai de Leo.

Professor de filosofia, natural de Amparo, Leo ministrava aulas em Mogi Mirim.(Foto: Reprodução Facebook)

Atuação

Natural de Amparo, Leo estudava em Campinas, residia em Mogi Mirim e era muito conhecido entre os mogimirianos, especialmente por sua atuação como professor na cidade. Entre os locais em que ministrava aulas, estava a Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves, onde também foi aluno, além de ter atuado em escolas como as estaduais Coronel Venâncio e Valério Strang. Formado em Filosofia, com bacharelado e licenciatura, Leo iria se formar também em Ciências Sociais, em 2020.

A atuação destacada de Leo ia além das salas de aula. Atualmente, realizava o Café Filosófico, iniciado em uma cafeteria e promovido mensalmente na Instituição de Incentivo ao Adolescente (ICA). Como ator, participou de algumas peças de teatro como Os Sete Pecados Capitais e Dom Casmurro. Também atuou em igrejas católicas da cidade e no Mosteiro São Bento, em Vinhedo.

O sepultamento do professor ocorreu em Pedreira, cidade de sua família. No Facebook de Leo, diversas mensagens de despedida e carinho foram postadas por amigos e alunos do professor.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments