Foi encontrado na noite da última sexta-feira o corpo do professor de geografia Pedro Benedicto Dal Rio, em sua própria residência, na Rua Dr. Ulhôa Cintra, 778, no Centro. A vítima já estava em avançado estado de decomposição, indicando que o crime tenha ocorrido na quarta-feira.
Havia pelo menos duas perfurações na vítima, provavelmente causadas por faca, uma no lado esquerdo do abdômen e outra no pescoço. Do lado de fora da casa, foram encontrados chinelos e bonés, indicando a autoria de pelo menos dois indivíduos. A grade de um imóvel vazio ao lado da casa pode ter ajudado os criminosos a ter acesso ao quintal do professor pelo telhado.
No interior do imóvel, havia notas de dinheiro espalhadas pelo chão e muitos objetos revirados. A cena do crime indica ainda que houve luta corporal, já que há sangue na parede de dois quartos, na cozinha e em um escritório.
O Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim foi acionado às 19h10 após o chamado de um amigo da vítima, que foi até a residência e encontrou vidros quebrados, uma porta aberta e tudo revirado. O caso pode ser tipificado como latrocínio, já que pode ter havido roubo.
A Polícia Militar esteve no local, assim como o delegado José Antonio Carlos de Souza. Imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais próximos foram solicitadas e poderão auxiliar na investigação do crime. A perícia chegou ao local por volta das 21h.