sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoProfessores realizam festa no Profeta Pub para angariar verba

Professores realizam festa no Profeta Pub para angariar verba

Na sexta-feira, dia 26 de junho, o Profeta Pub Rock, que fica localizado em Mogi Guaçu, será palco da festa chamada Não Tem Arrego, em prol dos professores de nível estadual que atuam na região. O intuito é arrecadar verba para ajudar os professores que tiveram o corte de salários nos últimos meses por conta da greve, que durou 92 dias, e teve fim no dia 12. O evento contará com participação de quatro bandas e um Dj, que se apresentarão em prol da causa. A entrada no festa custa R$ 10, mas ingressos já estão sendo vendidos com membros da Apeopesp (sindicato dos professores estaduais).

Durante o evento se apresentam as bandas A casa mais velha, de rock instrumental, Uvalua, de rock reggado, Vórtice, de heavy metal, Inspirados, de rap nacional, e ainda haverá a discotecagem do Dj Ed Padovan, que leva para os eventos o melhor do vinil. As bandas se apresentam gratuitamente e se ainda houver grupos interessados em participar do evento, basta entrar em contato com a Apeoesp de Mogi Mirim.

Outra ação que visa arrecadar verba para ajudar os professores que tiveram, e terão ainda em julho o salário descontado, é a realização de um bazar. O evento ainda terá a data e o local divulgado, mas irá oferecer a preços pequenos peças de roupas, sapatos e acessórios para a população.

A greve dos professores estaduais de São Paulo durou 92 dias e desde 1989 não durava tanto tempo. Naquele ano, a greve durou 80 dias. A suspensão do movimento foi decidido em assembleia realizada em São Paulo no dia 12 de junho.

O que mudou com a realização do movimento foi que a partir de agora há um grande número de professores unidos e mobilizados para a mudança da escola pública do Estado de São Paulo e que pretendem atuar dentro das escolas, há proposta de alteração no contrato da categoria O (professor que atua por contrato temporário) e até o final do mês o Estado pode propor um índice de reajuste para o salário dos professores. A proposta feita pelo Estado em reunião com a Apeoesp deverá ainda ser encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para possível aprovação.

No caso das aulas que não foram dadas no período de greve, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo durante reunião com a Apeoesp informou durante a semana que as aulas deverão ser repostas. O Estado deu autonomia para que as escolas decidam como a reposição irá ocorrer. Desta forma, a direção de cada unidade deve convocar o Conselho da Escola (existe um em cada escola) para que haja uma discussão e um consenso em relação a como a reposição vai funcionar. Como o Conselho é composto por direção, professores, pais, funcionários e alunos a reposição deve seguir uma decisão conjunta para verificar o formato que é mais viável para a unidade. No caso das aulas dos professores grevistas que foram substituídas por eventuais a discussão também deve ocorrer, pois o conteúdo previsto pode não ter sido atribuído.

Serviço

Festa Não Tem Arrego

Data: dia 26 de junho, sexta-feira

Horário: a partir das 21h

Local: Profeta Pub Rock, Mogi Guaçu

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments