Na sexta-feira, dia 23, cerca de 290 professores da rede municipal participaram de uma capacitação sobre o software Sae-net, na Estação Educação. O programa permite a integração de dados dos alunos entre as unidades escolares e acesso online dos pais às atas de reuniões, notas e presenças dos estudantes.
A novidade será adotada pelos professores de educação básica e específicos que atuam junto aos 1º e 9º anos do Ensino Fundamental. Cerca de 6 mil estudantes terão o rendimento escolar gerenciado pelo software gradativamente.
Além de proporcionar aos pais o acompanhamento das notas dos alunos, o programa oferece facilidades do ponto de vista pedagógico, gerando gráficos comparativos.
O Sae-net oferece acessos distintos a pais, professores e equipe pedagógica. O representante da empresa Prescon, fornecedora do software, Luis Henrique Restane, vem prestando suporte técnico aos secretários escolares e diretores no sentido de implantar e alimentar o sistema.
O investimento é de R$ 40 mil mensais para a manutenção do sistema e suporte técnico.
Conceitos
A Secretaria de Educação irá implantar, progressivamente, a alteração dos conceitos D (capacidades já desenvolvidas), ED (capacidades em desenvolvimento) e ND (capacidades não desenvolvidas) para conceitos numéricos. Assim, as notas serão atribuídas no intervalo de 0 a 10, visando facilitar o entendimento dos