sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Programa com alunos da Lyra Mojimiriana e Mazinho Quevedo vai ao ar...

Programa com alunos da Lyra Mojimiriana e Mazinho Quevedo vai ao ar na Band

Bruno Mauch, Luis Eduardo Pimentel e Mateus Vita, alunos da Lyra Mojimiriana, participaram da gravação do programa especial de final de ano do Estação Viola Brasil, da TV Bandeirantes Campinas, comandado pelos apresentadores Adrielli e Mazinho Quevedo. O maestro Carlos Lima foi o convidado da edição e falou um pouco sobre o trabalho realizado pela instituição.

O programa, previsto para ir ao ar no próximo sábado, às 8h30, na Band, foi gravado em Araras e as músicas apresentadas tiveram os arranjos para violinos e violoncelo feitos por Carlos Lima.

As canções “Colcha de retalhos”, “Eu, a viola e Deus”, “Meu reino encantado”, “Saudade da minha terra”, “Chalana” e “Chora viola” ganharam uma harmonia toda especial com os violinos, violoncelo, violão e viola. Entre uma música e outra, momentos para relembrar e se emocionar, como a apresentação que Mazinho, Carlos Lima e alunos da Lyra fizeram em Berlim em 2013.

Gravado em Araras, programa tem previsão de ir ao ar no próximo sábado. (Foto: Divulgação)

“Eu conheço a Lyra Mojimiriana, por que eu já toquei com eles e eu sei da seriedade do projeto. Conheço a seriedade do Carlinhos e ele é meu amigo. Estão há 33 anos e a gente sabe que isso dá certo. Parabéns para toda a equipe da Lyra”, disse o apresentador Mazinho Quevedo.

“Quando a sociedade deixa as pessoas chegarem a um encarceramento, quanto isso custa para um governo? Custa muito caro, e muito mais caro do que você ensinar música para uma criança ou para um jovem. Sem falar que você coloca uma criança em uma atividade musical, tira dos riscos – ou minimiza, e ensina uma profissão. Esses projetos são muito baratos para se corrigir uma sociedade”, defendeu.

Mazinho Quevedo

Cantor, compositor e instrumentista, Mazinho Quevedo é um dos maiores violeiros do país, influenciado pela autêntica música caipira e pela música popular brasileira.

Violino, violoncelo, viola e violão foram instrumentos utilizados para a gravação do programa. (Foto: Divulgação)

Vindo do interior do Estado de São Paulo, começou a tocar viola com dez anos de idade, aprendendo a gostar dos ritmos tradicionais como a toada, cateretê, pagode caipira, moda de viola, guarânia e rasqueado, polca e catira etc. Mazinho já foi indicado ao Grammy Latino com o álbum “Alma Caipira”. Apresenta o programa “Estação Viola Brasil” ao lado de Adrielli, transmitido pela TV Bandeirantes Campinas aos sábados, às 8h30.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments