A tradicional festa de São José, padroeiro de Mogi Mirim, celebrada oficialmente em 19 de março, próxima segunda-feira, já teve seu pontapé inicial. O estacionamento da Matriz de São José recebe a popular quermesse, sempre aos sábados e domingos, logo após a missa das 19h, e que continua no próximo final de semana e no feriado, dias 17, 18 e 19. Teve início também no último sábado, a novena em nome do padroeiro, que prosseguirá até o dia 18, sempre às 19h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, às 19h, na matriz.
A programação reservou ainda um leilão beneficente, no Martelinho de Ouro e a apresentação da Orquestra Sinfônica da Banda Lyra Mojimiriana, junto ao Coral Santa Cecília.
O dia
O Dia do Padroeiro tem a agenda cheia. No início da manhã, às 9h, uma missa na matriz, celebrada pelo padre Nelson Demiciano e com a participação do bispo da Diocese de Amparo, Luiz Gonzaga Fechio, abre o calendário religioso e festivo de São José, antecedendo a benção do bolo do padroeiro, servido no estacionamento, e em pedaços, que já podem ser comprados na secretaria da igreja pelo valor de R$ 2. Haverá a participação da Liga de São José na entrega do bolo, que poderá ser retirado das 10h às 12h.
No período da tarde, às 16h, a procissão, ato de maior simbolismo ao longo da programação, parte das escadarias da igreja, percorrendo a Praça Rui Barbosa e passando pelas ruas José Bonifácio, em direção à Praça da Bandeira, e subindo a José Alves, antes de retornar à matriz. Na sequência, a quermesse encerra os festejos.