sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Projeto cultural do Sanquim aprovado pela Sec. Nacional de Cultura

Projeto cultural do Sanquim aprovado pela Sec. Nacional de Cultura

Cursinho Sanquim fica à Praça Duque de Caxias, 169, no Centro da cidade. Foto: Anderson Mendes

A Secretaria Nacional de Cultura aprovou nesta semana o projeto Sanquim Cultural de Mogi Mirim, autorizando a entidade sem fins lucrativos a captar R$ 191.892,00 junto à iniciativa privada.

O investimento será utilizado na execução de cursos de formação emocional e cultural através da história da arte, totalmente gratuitos. A partir de janeiro de 2022, todos os interessados em arte e cultura poderão se inscrever nos cursos do Sanquim Cultural, uma iniciativa do cursinho popular Sanquim, presidido pelo professor Newton Magalhães.

Os cursos serão executados pelo professor João Ricaldes, formado pela Unicamp e pela Escola do Masp e responsável pelo Projeto Humanarte. Serão oferecidas 300 vagas para toda a região da Baixa Mogiana em três turnos semestrais, nas noites de terças e quintas-feiras e nas manhãs de sábado.

Os interessados com mais de 18 anos poderão se inscrever e haverá turmas especiais direcionadas aos professores de escolas públicas, municipais e estaduais.

O Sanquim está ainda à procura de mais patrocinadores interessados em associar sua marca ao trabalho social, cultural e educacional.

Pelas regras da lei federal 8.313/91, artigo 26, o patrocinador pode destinar até 4% de seu imposto de renda para um projeto cultural previamente aprovado pela Secretaria Nacional de Cultura. Pessoas físicas também podem doar. Os interessados podem procurar William Donizete de Oliveira, responsável pela captação de recursos da entidade.

Fundado na comunidade da Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, em 2010, o cursinho Sanquim, como ficou conhecido, conta hoje com um corpo docente de mais de 50 professores voluntários e atende mais de 250 alunos de escolas públicas na preparação para vestibulares.

O Sanquim fica à Praça Duque de Caxias, 169, Centro. Mais informações pelos telefones (19) 3549-6712 e 99148-7639 (WhatsApp).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments