sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Projeto de arborização: Centro terá plantio de 3 espécies de árvores

Projeto de arborização: Centro terá plantio de 3 espécies de árvores

A região central de Mogi Mirim ganha, a partir desta semana, um novo projeto de arborização. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Ambiental, 45 ruas e avenidas receberão três espécies de árvores, todas cultivadas no viveiro municipal. O perímetro demarcado como área no projeto tem início pela Avenida Adib Chaib, prossegue pela Avenida Brasil e alcança a Rua Padre Roque, próximo à Praça 9 de Julho. O Executivo informou que este é o primeiro passo para o projeto de revitalização do Centro, tão debatido e requisitado por comerciantes e moradores ao longo dos últimos anos, mas que nunca não saiu do papel.

A secretaria municipal classifica a área como ‘carente de árvores’ e nas últimas semanas recebeu a visita de técnicos e engenheiros responsáveis pelo projeto. Todas as árvores, nas espécies resedá, oiti e escova de garrafa poderão ser plantadas somente com a autorização dos moradores, que não terão custo algum com o serviço. De acordo com relatório emitido pela equipe técnica, todas as ruas e avenidas partes do projeto possuem calçadas com largura igual ou superior a 1,5 metros.

IMG_7084
Cultivo das mudas de árvores é realizado no Viveiro Municipal. (Foto: Fernando Surur)

 

Todas são mudas específicas para calçadas, já que após crescerem, não irão danificar o passeio público, no caso as calçadas e nem prejudicar a acessibilidade da população. Segundo Marcelo Faria, engenheiro ambiental da Prefeitura e um dos integrantes da equipe que coordena o projeto, o plantio teria início nesta quarta-feira. Ele explicou que todas as árvores são cultivadas no Viveiro Municipal, que abriga cerca de 900 plantas.

Serão levados em consideração todos os fatores associados ao tamanho das mudas, assim como a preocupação em evitar problemas comuns pela presença das árvores.

Ajuda

Técnicos responsáveis pelo projeto pedem a colaboração dos munícipes logo após o plantio das árvores, preservando e zelando pelo crescimento das plantas, sem destruí-las ou depredá-las.

A próxima etapa do projeto de arborização deverá abranger as praças públicas da cidade. Não há prazo para que as atividades tenham início nestes locais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments