sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueProjeto de criação do Posto de Coleta é aprovado em 1º turno

Projeto de criação do Posto de Coleta é aprovado em 1º turno

Na última sessão de agosto, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno, a Câmara aprovou, na segunda-feira, 29, em primeiro turno, o projeto de lei que institui no Município o “Posto de Coleta de Leite Humano” e a “Semana de Conscientização para Doação de Leite Humano”, a ser lembrada sempre na segunda quinzena do mês de agosto. A proposta é de autoria dos vereadores Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos) e Lúcia Tenório (Cidadania).

Pela propositura, o posto de coleta terá como objetivo receber e armazenar o leite humano doado para ser encaminhado ao Banco de Leite Humano, bem como contribuir para reduzir a mortalidade infantil e estabelecer condições para a manutenção de um grupo de nutrientes para um estado adequado de saúde.

A fim de dar transparência e estimular a doação de leite humano, os vereadores defendem a realização de campanhas sobre a importância do aleitamento materno durante o “Agosto Dourado”, bem como fomentar políticas públicas que conscientizem a comunidade sobre a relevância do Posto de Coleta de Leite Humano. Para os autores, a amamentação é um modo insubstituível de fornecer o alimento ideal para o crescimento e o desenvolvimento saudável de lactentes, sendo também influência biológica e emocional sobre a saúde das mães e dos recém-nascidos. Diante disso, a criação de um Posto de Coleta de Leite Humano é de fundamental importância na cidade num trabalho que será feito de forma interligada com o Banco de Aleitamento Materno de Itapira.

Eles ainda destacaram que a coleta representa a primeira etapa na manipulação do leite humano ordenhado e é composta por um elenco de atividades que vão desde a massagem e ordenha até a pré-estocagem do produto, e que há estrutura para a instalação do posto na cidade. O projeto ainda precisa ser aprovado em segundo turno pelos vereadores e ser sancionado pelo prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) para entrar em vigor na forma de lei.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments