Um projeto de lei de autoria do vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho (SDD), propõe a integração entre linhas do transporte coletivo de passageiros no período de 1h30, entre linhas municipais. Com isso, os passageiros poderiam circular utilizando mais de um veículo da empresa que realiza os serviços de transporte público, desde que se obedeça o prazo estabelecido.
Para colocar em prática a proposta, um terminal urbano para receber os passageiros seria necessário para haver a integração de linhas urbanas, sem nenhum custo adicional. O vereador propõe que Prefeitura e a Santa Cruz Transportes se responsabilizem por um espaço físico localizado na região central do município para o terminal.
Um projeto de construção e de área que abrigariam o terminal poderiam ser instalados em alguma área pública, mas teriam que ser aprovadas pelos vereadores, na Câmara Municipal. Caso seja aprovada, a Santa Cruz deveria apresentar ao município, em um prazo de 180 dias, uma política de integração entre as linhas urbanas.
Outros
Outra proposta é a implantação de suportes para pelo menos duas bicicletas na área externa dos ônibus coletivos, para beneficiar trabalhadores e esportistas que utilizam o veículo de duas rodas. O vereador solicitou ainda, através de requerimento, o ano de fabricação dos ônibus de propriedade da Santa Cruz Transportes.