
Uma parceria firmada entre a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), comerciantes da região central e de técnicos da Casa Verde e Garden Brasil com a Prefeitura resultou em um projeto que prevê a revitalização da Rui Barbosa, uma das principais praças da região central, já para as comemorações do Natal. As conversas foram iniciadas há cerca de dois meses.
Na última segunda-feira, dia 4, o projeto foi apresentado ao prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB). Além do Chefe do Executivo e de representantes da iniciativa privada, os secretários de Meio Ambiente, Ivair Biazotto, de Agricultura, Fábio Mota, e de Transporte, Trânsito e Serviços, Vitor Coppi, também participaram da reunião e comentaram sobre quais procedimentos as pastas devem viabilizar para a implementação da iniciativa.
O próximo passo é fazer o orçamento da revitalização e verificar o custo total que será destinado aos serviços de melhorias. Nesse caso, serão levantados os gastos com flores, gramas, calçamento, pintura, enfim, todos os itens necessários para a restauração da jardinagem. Concluída essa etapa, a Prefeitura informou que disponibilizará a mão de obra para o início dos trabalhos. A direção das secretarias municipais também firmou o compromisso em prosseguir, posteriormente, com os serviços de manutenção no local.
A expectativa é que as atividades sejam concluídas até o final de novembro em decorrência do início das festividades natalinas, na primeira quinzena de dezembro. Os comerciantes e empresários interessados em aderir ao projeto podem entrar em contato com o ex-vereador e um dos membros do Conselho Consultivo da Acimm, Luiz Guarnieri, pelos telefones (19) 3806-5461 e 99745-7735, ou ainda com o comerciante José Luiz Ferreira pelo número 99165-8946.

Em São Paulo
Na tarde do dia 6, uma quarta-feira, o presidente da Acimm, o empresário Sidney Coser, e o vereador Cristiano Gaioto (PP) estiveram reunidos com o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para a entrega do projeto da Rui Barbosa. Na ocasião, uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, destinada à revitalização do espaço público, foi solicitada ao deputado.