Na quinta-feira, 24 de agosto, o projeto de voleibol “Jovem Talento Fase II”, sediado em Mogi Mirim, alcançou mais um marco significativo ao entregar uniformes para 80 crianças e jovens. A iniciativa, que visa desenvolver habilidades esportivas e promover valores como trabalho em equipe e disciplina, tem se destacado como um importante vetor de inclusão e formação de jovens atletas na região.
O evento foi realizado no Ginásio de Esportes ‘Wilson Fernandes de Barros’, local em que as aulas são realizadas contou com a presença de Dirceu da Silva Paulino (presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim e padrinho do projeto), Carlos Roberto Ferreira (diretor da Sesamm, empresa que realiza o tratamento de esgoto de Mogi Mirim), profissionais do projeto, pais e beneficiários.
Durante a cerimônia de entrega, foram destacados os valores que o projeto busca desenvolver em seus participantes, como respeito, dedicação e responsabilidade. Representantes do projeto ressaltaram a necessidade de equilibrar o esporte com o estudo, incentivando os jovens a serem bem-sucedidos tanto dentro quanto fora das quadras.
Durante o evento, o padrinho do projeto, Dirceu Paulino, enfatizou a importância da ação e da busca de novos parceiros: “Ficamos contentes por estarmos aqui hoje entregando os uniformes para esses alunos, demonstrando nossa dedicação em oferecer o melhor para nossas crianças. Também gostaria de deixar meu agradecimento as empresas Sacmi, Cortag e Sesamm, que são as responsáveis por patrocinar esse projeto. Também gostaria de agradecer ao Paulo de Oliveira e Silva (prefeito Municipal) e Willians Mendes (secretário de Esporte, Lazer e Juventude), que abriu as portas do ginásio e mostra que de forma conjunta podemos oferecer qualidade de vida melhor para as crianças. Como um ex-atleta profissional de voleibol, sei da importância do esporte na vida das crianças e por isso, estamos buscando novas empresas a nos apoiarem para trazer ainda mais atividades para Mogi Mirim”.
Chancelado pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro (IJO), com patrocínio da Sesamm e da Sacmim, além do apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).