sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Projeto Férias Mogi Mirim leva esporte e recreação para bairros da cidade

Projeto Férias Mogi Mirim leva esporte e recreação para bairros da cidade

Inspirado na proposta do “Saúde e Lazer na Praça”, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) anunciou em coletiva de imprensa, na quarta-feira, o novo projeto da Prefeitura: o programa Férias Mogi Mirim, que tem como finalidade levar atividades culturais e esportivas para três regiões da cidade durante o período do recesso escolar.

Beatriz Gualda, prefeito Gustavo Stupp e Dirceu Paulino participaram de entrevista coletiva (Foto: Ana Paula Meneghetti)
Beatriz Gualda, prefeito Gustavo Stupp e Dirceu Paulino participaram de entrevista coletiva (Foto: Ana Paula Meneghetti)

O evento será nos dias 16 e 17, 20 e 21 e 23 e 24 de julho, nas zonas Leste, Norte e no Jardim Planalto. Podem participar crianças e jovens de 5 a 15 anos. As atividades são gratuitas e realizadas das 8h às 11h30.

A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Geraldo Alves Pinheiro, no Linda Chaib, será a primeira a receber o programa, nos dias 16 e 17. Na zona Norte, a população poderá se divertir nos dias 20 e 21, no Ginásio Wilson Fernandes de Barros e no Estádio Ângelo Rottoli, o Tucurão. O evento será encerrado na Emeb Prefeito Adib Chaib, no Jardim Planalto, nos dias 23 e 24.

As atividades incluem modalidades esportivas – como basquete, voleibol, futebol de salão, futebol de campo, tênis de mesa, recreação e queimada – além de aulas de dança, ministradas por professores do Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, atividades monitoradas por educadores sociais e oficinas circenses do Projeto ICA.

Segundo a Prefeitura, a segurança no local será realizada pela Guarda Municipal e uma ambulância ficará disponível para eventuais atendimentos. Durante a coletiva, Stupp reforçou a vertente social do seu governo, destacando que o projeto seria uma forma de garantir lazer para os filhos dos pais que não têm condições de programar uma viagem de férias, por exemplo. “É uma ação simples, mas de uma importância tremenda. E o custo é praticamente zero”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Beatriz Gualda, a ideia é expandir o formato, que ainda está em fase experimental. “Dando certo, o objetivo é ampliar para as férias de verão”, explicou. A iniciativa conta com a parceria das Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Assistência Social, Cultura, Educação, Saúde e Segurança Pública.

Inscrição
Para que as crianças e os adolescentes possam participar do evento, os responsáveis precisam fazer a inscrição nos Pró-Família/Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das zonas Leste, Norte e Planalto ou na Secretaria de Esporte. É necessário apresentar um documento com foto.

opm110715c0105PB

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments