A segunda edição do projeto Mudas Solidárias, promovido pela Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente, arrecadou 321,075 kg de alimentos para posterior doação às famílias mais vulneráveis do município.
Esta quantidade é mais que o dobro do total arrecadado na primeira edição. O evento acontece no Espaço Cidadão, durante a feira.
Em troca de 1 kg de alimento, os doadores receberam uma muda de pimenta dedo de moça, penicilina, guaco, clorofito, pitaya, cróton, irisine, goiaba araçá, fruta do conde, lantana, acerola, pitanga ou ora-pro-nóbis, dentre outras.
O carteiro Myke Del Giudice contribuiu, sozinho, com 200 kg de alimento e fez a diferença no resultado desta segunda edição do projeto Mudas Solidárias.
A primeira edição, que aconteceu em 9 de junho, também já tinha sido um sucesso. Na ocasião, 113,8 kg de mantimentos foram arrecadados e encaminhados ao Banco de Alimentos para posterior doação às famílias em vulnerabilidade social, referenciadas pelo CREAS/CRAS.
A terceira edição do projeto já começou a ser preparada e pretende bater novo recorde de arrecadação com a contribuição de toda a população de Mogi Mirim. (Da Redação)