sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Projeto visa remodelar o Lavapés e levar pedalinho e nova iluminação

Projeto visa remodelar o Lavapés e levar pedalinho e nova iluminação

A falta de ações do Poder Público que melhore a infraestrutura do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, um dos espaços públicos mais frequentados de Mogi Mirim, motivou um grupo de mogimirianos a agir por conta própria. Liderados pelo estudante de gestão pública Leonardo Bueno do Prado, três munícipes são responsáveis pela criação do Projeto Zerão, um plano que visa levar ao complexo um novo sistema de iluminação, banheiros públicos e até um pedalinho, incentivando o desassoreamento dos lagos, prometido e não cumprido até o momento pela Administração Municipal.

A ideia é recolher entre 7 mil a 10 mil assinaturas e por meio da iniciativa privada ou até com a colaboração da esfera estadual ou federal, através de um deputado, atrair a atenção e obter a quantia financeira que subsidie o projeto.

Frequentador assíduo há cerca de três meses do Zerão, Leonardo conta com o apoio da esposa, Daniele Marques Prado, e de mais um amigo, Leandro Beraldo. A ideia saiu do papel após caminhar por dois dias no complexo e notar o defasado sistema de iluminação, sobretudo na área compreendida entre o antigo kartódromo e a esquina próxima ao Supermercado Lavapés, na Vila Bianchi.

A proposta pelos banheiros e pedalinhos surgiu após conversa com a esposa e o colega. “Observei certo medo e desconfiança da população principalmente depois das 17h, onde aumenta o fluxo de pessoas devido à pratica de atividades físicas. Anoitece e há pontos totalmente sem iluminação”, observou.

zerão - ez (26) - Cópia
Ponto de passagem de centenas de munícipes todos os dias, o Zerão acumula inúmeros problemas de estrutura há vários anos. (Foto: Arquivo)

Assinaturas

Desde o último dia 6, o grupo recolhe assinaturas que serão a base do projeto. Na ocasião, em cerca de duas horas, 350 pessoas assinaram a ficha, que foi entregue ainda em nove academias da cidade. O objetivo é conseguir até 10 mil nomes antes da segunda parte do projeto: a busca por uma parceria que viabilize a ideia.

Ciente das dificuldades e sem contar com o apoio dos poderes Executivo e Legislativo, Leonardo acredita que o documento possa levar credibilidade e comprometimento aos olhos de quem poderá se tornar um futuro parceiro na empreitada.

O compromisso é tanto que até um levantamento do número de postes de energia e lâmpadas no entorno do complexo foi realizado por ele. Na área compreendida entre o Teatro de Arena e o antigo kartódromo são 138 postes no total, destes 54 de iluminação pública e outros com uma, duas, três ou até quatro lâmpadas. Muitos apresentam defeitos, estão queimados ou sem utilização.

No último sábado, o grupo recolheu assinaturas na Praça Rui Barbosa, situação que se repetirá no próximo final de semana, quando novamente no sábado o trio estará no Supermercado Imperial, na Vila Dias, zona Leste de Mogi.

Onde assinar?
As academias que aderiram ao projeto e também são pontos para assinatura das fichas são a Magma, Ibeas, Bela Fitness, Cultura Atlética, Performance, Sport Art, Reab Fit, Brasil Fitness e Gui Sports.

zerao
Leonardo Prado colhe assinaturas desde o início do mês. (Foto: Divulgação)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments