Nossas vidas são compostas de fases e ritos de passagens. Da infância à velhice, vamos construindo nossa expressão no mundo e celebramos essas expressões de acordo com a fé que temos, com a religião que escolhemos e com as coisas que vamos decidindo ao longo da vida toda. São fases que trazem amadurecimentos e ritos que marcam vivências. Chegamos ao Ano Novo! Eis que milhares de pessoas no mundo estão programando suas vidas, fazendo seus projetos para que conquistem situações novas para que vivam melhor e conquistem felicidade.
Mas, o que a Palavra de Deus nos diz sobre planejamentos? Qual conselho nos dá a Escritura para quando fizermos planos?
Somos aconselhados ao silêncio e à oração. Não é do homem que procede a “resposta da língua”. Ou seja, não é falando aos outros sobre seus planos que eles se realizarão, mas é guardando silêncio sobre eles, trabalhando com foco para torná-los reais; e ainda, “é do Senhor que vem a resposta”. Ou seja, é de Deus que procede a bênção para que consigamos realizar nossos intentos!
Diante do próximo ano que se aproxima, mantenha atitude de confiança em Deus e em si mesmo; mantenha seus planejamentos em oração e que isso seja a ordem do dia! É de Deus que recebemos forças para realizar, viver, termos paz e para que possamos construir a tão desejada felicidade na vida. Felicidade não é alegria; felicidade é um projeto a longo prazo, onde investimos tempo e planejamento de vida é essencial; alegria é a disposição do ânimo para seguirmos a cada dia. Se não houver uma disposição interna forte, decidida e madura diante dos planos de vida para os tempos do novo ano, eles ficarão por ser realizados e, cada vez mais longes do objetivo, retardarão a conquista da felicidade! Desejo, a você, paz constante e que o ano de 2018 seja abençoado para sua vida, proporcionando caminhos seguros para suas conquistas! Que o Espírito do Senhor nos conduza por todos os caminhos!
Dom Pedro Paulo Teixeira Roque
Bispo Coadjutor de Jundiaí, SP – ICAB.
e-mail: [email protected]
tel. 19 – 9.9996-0607