Com uma longa lista de obras que ficaram de ser entregues a população ainda no ano passado, agora a Prefeitura garante a conclusão de boa parte delas para este primeiro semestre. Uma delas, embora pronta, ainda não foi liberada para utilização. É o caso da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Paulista.
A justificativa é que estão ocorrendo vistorias no prédio e correções, caso seja necessário. A expectativa é que esses serviços sejam concluídos no final de fevereiro. Ao lado, o Centro Municipal de Primeira Infância (Cempi) também está em fase final.
Cerca de 95% dos serviços previstos foram feitos, restando apenas a parte de acabamento, calçamento da área externa e limpeza do imóvel. Assim como a UBS, o prazo para entrega também é em fevereiro.
A UBS do Parque do Estado II, que por anos ficou paralisada devido a ações judiciais, está 70% acabada e a ideia é no início de março concluir as instalações elétricas, hidráulica, acabamento, fechamento e calçamento externo.
No bairro Linda Chaib, a obra para a implantação da cobertura da quadra que deveria ser entregue no final de dezembro ainda deve aguardar. A Prefeitura afirma que os serviços inicialmente contratados estão concluídos, porém houve um aditivo de serviço, que é o fechamento lateral da cobertura, que fez com que o prazo de conclusão fosse prorrogado.
Na área da Educação, a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Maria Nilsen Oliveira Leite, no Tucura, quatro anos após ser anunciado os serviços de ampliação e reforma, finalmente os trabalhos começaram. Segundo informou a Prefeitura, a empresa contratada já está fazendo a limpeza do canteiro de obras para dar início ao que estava previsto.
Já ao Cempi localizado próximo ao Núcleo Integrado de Assistência Social (Nias) na zona Leste, restam 40% para a conclusão das obras. Falta ser feito a cobertura do pátio, implantação das instalações elétricas e hidráulicas, além do acabamento para que o local possa receber os alunos da região.