quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Farmácia Gratidão já recebe medicamentos para doação a munícipes

Farmácia Gratidão já recebe medicamentos para doação a munícipes

Prefeito Paulo Silva e a vereadora Lúcia Tenório, idealizadora do programa, visitam instalações da futura farmácia gratuita. Foto: Divulgação

O prefeito Paulo Silva (PDT) e a vereadora Lúcia Tenório (CDD) fizeram uma visita à futura instalação da Farmácia Gratidão, que está sendo montada nas dependências da Faculdade Santa Lúcia, à Rua Dr. Ulhoa Cintra, 351, na região central da cidade.

Os dois foram acompanhados pelo diretor das Faculdades Integradas Maria Imaculada, Romildo Morelato Junior.

As Fimi, que mantém uma farmácia popular nas suas dependências, é do mesmo grupo da FSL.

Projeto de autoria da vereadora Lúcia Tenório, com aprovação por unanimidade da Câmara Municipal, o objetivo é permitir que a população mais carente tenha acesso a medicamentos de forma gratuita, e sob a responsabilidade técnica da farmacêutica Adriele Durante.

Sua criação mescla conhecimentos acadêmicos e tecnológicos das Faculdades Integradas Maria Imaculada e da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, também de Mogi Guaçu, tudo sob o rigoroso acompanhamento do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) com o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim.

A unidade já está recebendo doações de medicamentos.

Programa

O programa Farmácia Gratidão prevê a arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos, sem violação das embalagens. A ideia é que laboratórios, distribuidoras de medicamentos, estabelecimentos comerciais fármacos, empresas, associações, entidades e consultórios médicos seja fonte de doação para o programa.

Ainda de acordo com o programa, a destinação dos medicamentos doados deverá priorizar pessoas com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos e idosos com mais de 60 anos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments