Fim da espera. Após longas tratativas, inúmeras reuniões e muito mistério, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Mogi Mirim, anunciou a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros como sua candidata a prefeita para as eleições de outubro. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, em coletiva de imprensa na residência de Massao Hito, presidente do partido na cidade.
Estiveram na entrevista o ex-prefeito, e de grande influência dentro da legenda, Paulo de Oliveira e Silva e demais filiados do PSB, como os vereadores Cinoê Duzo, Luzia Cristina Cortes Nogueira e Luiz Guarnieri. Outro vereador presente foi Luís Roberto Tavares, o Robertinho (PEN).
Maria Helena venceu a disputa com Cinoê Duzo, que também almejava ser candidato a prefeito. Após debater dentro do partido, Duzo resolveu, mais uma vez, ser candidato a vereador, e tentar emplacar seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal. O grande prestígio entre os munícipes deve certamente garantir a cadeira do vereador pelos próximos quatro anos.
Candidata declarada e com o sonho em se tornar prefeita, Maria Helena se diz preparada para ocupar a cadeira mais importante da conjuntura política-administrativa da cidade. “Vou à disputa para tentar mudar a forma de administrar Mogi. Vamos conseguir com toda certeza. Vou honrar cada voto que receber e vamos chegar à vitória”, declarou Maria Helena.
O candidato a vice-prefeito ainda não foi escolhido, e depende ainda de negociações com outros partidos e definição de futuras coligações, o que deve acontecer nas próximas semanas.