Estreias com vitórias para dois boxeadores da equipe mogimiriana Arte da Luta. No sábado, 18, eles participaram do Arena Fight, em Sorocaba. Em parceria com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, os pugilistas fizeram o debute em lutas de boxe profissional. O evento teve a chancela do Conselho Nacional de Boxe (CNB).
O primeiro a subir ao ring foi Ítalo Luan de Oliveira Nunes. O Muleke da Vila, em alusão à sua origem, ligada à Vila Dias, bairro da Zona Leste de Mogi Mirim, lutou pela categoria super pena (até 58,967kg). O pugilista de 18 anos enfrentou Gabriel de Almeida Nascimento, da equipe Zé Conceição, de São José dos Campos. Ítalo venceu por pontos, em decisão dividida dos árbitros, após os quatro rounds.
Já Gabriel Adryan Soares, o Do Bronx, lutou na super leve (até 63,503kg). Diante do venezuelano Adrian Jose Mejias Cabeza, da Coliseu, de Guarulhos, o atleta de 19 anos nem precisou encarar os três minutos de cada quatro rounds. Aos 30 segundos, nocauteou o adversário e garantiu a vitória em Sorocaba.
Mais
Neste ano, em agosto, na quarta edição do Arte do Boxe, pugilistas mogimiriaos também se destacaram. Entre os destaques do card principal, Pedro Guilherme dos Santos, o Magrelo, de 20 anos, que venceu Adauto Silva dos Santos.
Depois de uma luta de 10 rounds, foi necessária a decisão dos jurados que, de forma unânime, cravaram a vitória que deu ao pugilista local o cinturão de campeão sul-americano na categoria superleve pela FECONSUR (Federación Continente Sur) WBC (World BoxingCouncil).
Na luta pela manutenção do título Brasileiro, o mogimiriano Matheus Silva, de 21 anos, mais equilíbrio. Depois de 10 rounds, Matheus venceu, por unanimidade dos jurados, Bruno César de Paula, o The Hunta, de 29 anos. Assim, o atleta da Arte da Luta segue com o cinturão na meio-pesado.