Três menores foram apreendidos na manhã de terça-feira acusados de estarem envolvidos em roubos tanto em Mogi Mirim como na cidade vizinha, Mogi Guaçu. Um dos casos em que eles estariam envolvidos, e que acabou por ser gravado pela câmera de segurança de um estabelecimento de Mogi, sendo disseminado pelas redes sociais, foi um assalto ocorrido na manhã da mesma data, em que os rapazes interceptaram um carro Renault Fluence, vermelho, nas proximidades da Rua Padre Roque, vitimando um casal, sendo um motorista de 75 anos. Na ocasião, os menores estavam em posse de um carro Cross Fox, vermelho. Tempo depois, no mesmo dia, os rapazes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal, que conseguiu localizá-los após uma perseguição no Linda Chaib. Os menores perderam o controle do veículo HB20 em frente a uma escola localizada no bairro, colidindo com veículos estacionados nas imediações da unidade, mas fugiram para um matagal, sendo que um deles não foi encontrado naquele momento. No entanto, após denúncias, dois menores que haviam fugido acabaram sendo apreendidos na casa de um deles, na Vila Dias, e outro no Mogi Mirim II. Eles confessaram o roubo e foram reconhecidos.
Foram localizadas pela GCM duas réplicas de arma de fogo, sendo uma AK 47 e uma pistola. Os automóveis que foram roubados nas ações foram localizados também, nas imediações de uma fazenda e no Parque das Laranjeiras, assim como acabaram apreendidos celulares e televisão.
Os rapazes foram apreendidos depois que a GCM recebeu informações de que eles estariam circulando pela zona Leste com o carro HB20, branco. O proprietário do veículo é um homem morador de Mogi Guaçu, que disse que estava estacionando seu carro, no dia 11, segunda-feira, em frente de sua casa, quando os rapazes chegaram e o renderam, fazendo também sua família refém. Os acusados levaram ainda uma televisão e dois celulares. Quando o assalto foi realizado, a vítima informou que eles estavam com um carro Cross Fox, vermelho. O carro havia sido foi roubado no dia 9, em Martinho Prato.
A vítima, proprietária do Cross Fox, relatou que seu carro estava estacionado na garagem, quando sua família foi rendida. Além do carro, eles levaram R$ 680, uma televisão e um celular.
Um maior detido na manhã de ontem
Na manhã de ontem, um rapaz de 20 anos foi detido pela Polícia Civil acusado de envolvimento nos crimes. Contra o rapaz foi expedido um mandado de prisão preventiva. A prisão ocorreu no bairro do Sehac.