Três jovens e um adolescente foram detidos na noite de quinta-feira, acusados de formarem uma quadrilha que furtava residências. Eles haviam acabado de furtar uma casa no Jardim Dionísio Linhares, bairro Santa Cruz, no final da Avenida Brasil. Quando foram perseguidos pela Guarda Civil Municipal, eles tentaram fugir a pé por um matagal que margeia o Ribeirão Santo Antônio, mas foram detidos pelos guardas e por cães treinados do Canil Municipal.
De acordo com os guardas, houve uma denúncia anônima de que um Gol quadrado verde estava parado em frente a uma casa que havia sido invadida pelos ocupantes do veículo. Quando a equipe chegou ao endereço, viu Bruno Alves Gregório da Silva, de 20 anos, no carro e o prendeu.
Outros quatro indivíduos foram vistos saindo da casa, e quando notaram a presença da guarda, fugiram para o mato. O Canil foi acionado e a cachorra Rajah conseguiu encontrar Cleiton Teodoro de Almeida, de 18 anos, Jonathan Venâncio da Silva, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos. O quarto criminoso conseguiu escapar.
Dentro do carro em que eles estavam havia uma televisão de 40 polegadas, além de uma garrafa de refrigerante, que uma vítima reconheceu como tendo sido furtadas de sua casa.
Os guardas ainda foram até a casa da namorada de Bruno, onde foram encontrados videogame Xbox, televisão 42 polegadas e jogos para videogame. Já na casa de Cleiton havia celulares, perfumes e jóias. A residência de Jonathan também foi vasculhada e os guardas encontraram tablet, barbeador elétrico, um par de walk talk, perfumes, notebooks, aparelhos de DVD.
O adolescente foi apreendido e ficou à disposição da Justiça, enquanto os outros foram levados para a Cadeia de Itapira por furto qualificado e corrupção de menor.