terça-feira, novembro 19, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Quadrilha é presa após capotar veículo em fuga na estrada da Cloroetil

Quadrilha é presa após capotar veículo em fuga na estrada da Cloroetil

ARMAS (6)
Além dos revólveres calibre 38 com munições, os bandidos ainda levavam dois pés de cabra no veículo

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal prenderam quatro bandidos na madrugada de segunda-feira, três vindos de Campinas e um mogimiriano, que, possivelmente, cometeriam assaltos na cidade. Eles foram detidos após capotarem com o veículo de fuga, durante uma perseguição. Willian Ícaro Oliveira da Costa, de 20 anos, Cristiano de Souza Pereira, de 33 anos, Jefferson Ferreira dos Santos, de 28 anos, campineiros, e Hugo Leandro Pereira, de 29 anos, de Mogi Mirim, foram presos por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Os bandidos de fora da cidade foram presos pela Polícia Militar, sendo que Hugo conseguiu fugir, mas foi capturado horas depois pela Guarda Civil Municipal.
Segundo os policiais, durante patrulhamento pela Avenida Pedro Botesi o carro dos criminosos, um Chevrolet/Corsa preto com placas de Campinas, foi visto, e por ser um veículo de fora da cidade circulando durante a madrugada, despertou a suspeita da polícia. Foi dada ordem de parada ao motorista, Willian, que desobedeceu e iniciou fuga. Durante o trajeto, a PM consultou os dados da placa traseira do veículo, ECO-8481, e foi constatado que a identificação pertence a um Chevrolet/Astra da cidade de Cerquilho.
A polícia então acelerou em busca dos criminosos, que seguiram sentido Chácaras São Marcelo, acessando a estrada da Cloroetil. Ao chegarem próximo à estação de tratamento de água, o carro dos criminosos perdeu o controle e capotou várias vezes. Após o acidente, Hugo conseguiu fugir e se esconder em um matagal, enquanto os outros três campineiros foram capturados pelos policiais militares e levados à delegacia.
Com os bandidos foram encontrados três revólveres calibre 38 e dois pés de cabra. A Polícia Civil irá investigar que tipo de ação criminosa o bando praticaria em Mogi Mirim, mas informações extraoficiais dão conta de que, devido ao tipo de armamento que eles portavam, está descartada a hipótese de roubo a caixas eletrônicos. O carro que a quadrilha usou para fugir foi apreendido e a placa traseira, que exibia os dados ECO-8481 era, na verdade, FDO-9431, sendo que as letras e os números foram adulterados com fita isolante.
Pela manhã, por volta de 7h30, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncia de que nas imediações de onde o capotamento havia ocorrido, havia um homem com as roupas molhadas e sujas de barro correndo em direção à Avenida Pedro Botesi. Os guardas o detiveram no local e o levaram para a delegacia, onde os policiais militares o reconheceram como sendo Hugo, o mogimiriano que fugiu.
O que comprovou a participação dele no bando foram os objetos encontrados no local onde ele estava quando foi capturado. Uma equipe do Canil Municipal voltou ao local com cães farejadores que encontraram mais um revólver, luvas e uma touca.
Dos criminosos, apenas Willian não tinha passagem pela polícia, e todos foram levados à Cadeia de Itapira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments