Três elementos, entre estes dois menores, foram presos por policiais civis no início da tarde da quarta-feira, 12, apontados como integrantes da quadrilha que invadiu o hotel Sol do Mogi, localizado as margens da Rodovia Adhemar de Barros, a SP-340. A invasão teria começado de madrugada, por volta das 3h, e praticada por 10 a 12 meliantes, sendo que dois deles estariam armados.
Entre os três elementos detidos, um foi identificado como Luiz Antônio Pereira dos Reis, de 36 anos, morador do bairro do Tucura. Outros dois menores, de 15 e 17 anos, são moradores do Jardim Flamboyant e da Santa Luzia. Inclusive, o menor de 15 anos estava em liberdade assistida, pois foi detido recentemente por envolvimento com o tráfico de drogas e, segundo informações, não havia vaga disponível na Fundação Casa.
A vítima, um homem de 53 anos, relatou para a Polícia que estava no local do roubo, quando percebeu que desconhecidos haviam arrombado a porta de acesso e o rendido. De acordo com a vítima, o grupo tinha de 10 a 12 elementos. Os homens armados ordenaram para que ele mantivesse a cabeça abaixada. Ainda segundo os relatos, os assaltantes estavam com um veículo de cor preta, que poderia ser um Passat ou um Corcel II. Eles teriam ficado no estabelecimento, que atualmente não está em funcionamento, por cerca de uma hora e meia.
Os criminosos deixaram o local levando dois monitores, um cofre, grande quantidade de fios de cobre, torneiras, lençóis, cobertores, máquina de escrever, entre outros.
Quando outra funcionária chegou por volta das 6h a Polícia Militar foi acionada, assim como a Policia Cientifica e Civil e, iniciaram as investigações, que culminou nas prisões e recuperação de parte dos objetos.
Prisões
Após a ação, outro funcionário percebeu a presença de três desconhecidos na área do imóvel e acionou a Polícia Civil. Os investigadores passaram a acompanhá-los e acabaram flagrando quando os mesmos iriam pegar parte dos objetos roubados, que os criminosos deixaram escondidos. O trio foi detido e reconhecido pela vítima. Um dos menores chegou a confessar informalmente o roubo. Eles foram autuados em flagrante, permanecendo detidos e à disposição da Justiça.