Três integrantes de uma quadrilha de furto de fios de telefonia foram detidos pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira, por volta de 10h. Eles foram pegos em flagrante por uma testemunha que estava nas proximidades da junção da Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva, a SP-147, que liga Mogi a Itapira, e a Avenida Adib Chaib.
A testemunha notou que o trio estava removendo os fios e ligou para a Polícia Militar, informando as características dos criminosos, o carro em que estavam e o rumo que tomaram.
Os policiais chegaram até o local indicado pelo denunciante e encontraram Sheldon Smith Batista, de 18 anos, e portava cerca de 80 metros de cabos de telefonia.
Em seguida, os policiais seguiram pela Avenida Adib Chaib onde viram o carro de Ricardo Cristiano Rodrigues, de 30 anos, um Volkswagen/Parati branco, e no banco do passageiro estava Celso Campos Diniz, de 30 anos. Segundo Ricardo, ele estava apenas passando pela rodovia quando Celso pediu uma carona e embarcou no carro. Celso alega que estava furtando com seu amigo Sheldon e que Ricardo passou por acaso no local.
O trio foi levado para a delegacia onde foram presos em flagrante por furto qualificado.