Foi em um 14 de abril de 1912, há 110 anos, que, nas águas gélidas do Atlântico Norte, naufragou o então insubmersível “Titanic”. As águas já haviam tragado o grande navio e os vivos vagavam ao léu nos frágeis escalares do barco sinistrado.
Dentro de um barquinho se encontrava o telegrafista ajudante, o senhor G. H. Bride, que relatou, mais tarde, o seguinte incidente: “Olhávamos para todos os lados em busca de uma luz ou de um barco. Foi quando um dos náufragos perguntou: “Vocês não acham que deveríamos rezar”?
E então ele continuou perguntando qual era a religião de cada um. Uma era metodista, outro católico, outro presbiteriano e assim por diante. Mas, como achar uma oração que pudesse ser proferida de coração por todos? Depois de alguns minutos todos decidiram que a melhor oração seria o “Pai Nosso”.
E assim todos o rezaram em coro. Foi uma cena dramática. Perdidos no oceano gelado, em um barco frágil, sem o sinal de luz ou de uma salvação. O coração parecia perto da boca, mas todos contritos repetiam em voz alta: “Livra-nos do mal… porque Teu é o poder… para sempre, amém”.
“Como se os céus estivessem abertos, a oração foi ouvida por Deus e em poucos momentos estávamos salvos”, relatou.
Estamos em uma situação semelhante, em que parece que tudo falha… Águas bravias de uma pandemia tragam as nações e afogam milhares de pessoas que perdem suas vidas. Autoridades estão vagando ao léu, cansados e com poucas respostas concretas. Aí é que surge a esperança infalível quando tudo falha… a oração! A oração move a mão que move o mundo.
Cientificamente está provado que pessoas que praticam a oração regularmente estão bem à frente das outras nos momentos difíceis e frágeis da vida. É por isso que, ao redor do mundo, hoje, há uma mobilização mundial pela oração. Mesmo com igrejas fechadas, orações estão subindo ao céu e logo estaremos salvos.
Em verdade, amigo, há um poder acima de todos os poderes humanos. Há um nome acima de todos os nomes poderosos. Há um socorro quando todos os socorros de homens falham. Há uma salvação quando toda a ciência terrena se licencia. Há algo que o segura quando a tentação procura fazê-lo cair. Há uma felicidade que nenhum mortal com todos os seus prazeres pode lhe proporcionar. Há uma luz quando as trevas o rodeiam. Há um amor quando todos o odeiam. Tudo isto e muito mais você encontrará em Jesus.
Quando tudo falha, Ele solverá os seus problemas; Ele será sua luz na escuridão; Ele o salvará quando o oceano frio dos povos o abandonar; Ele lhe dará felicidade; você sentirá o Seu amor e Ele lhe dará repouso, descanso e um eterno lar. Só Ele tem este poder, porque Ele tem “todo o poder”.
Você falará com Ele através da oração, como se fala a um amigo. Ouvirá sua voz através das Sagradas Escrituras, conhecidas como a Bíblia. Aí terá a norma de sua vida e encontrará o caminho de volta ao eterno lar feliz. Amigo, quando tudo falha, Ele lhe valerá.