Uma denúncia anônima resultou na prisão de um jovem e na apreensão de quase 15 quilos de maconha e outras drogas, como cocaína e haxixe, no bairro Linda Chaib, região da zona Leste de Mogi Mirim. A operação foi realizada por guardas civis da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), na tarde da última segunda-feira.
O desempregado Giovani Carneiro de Sousa, de 21 anos, foi detido em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. No total, foram apreendidos 15 tijolos de maconha, com peso aproximado de 14,49 quilos, 16 pinos de cocaína, uma porção de pasta base da mesma substância, de 151 gramas, e 14 saquinhos de haxixe, já prontos para o consumo, além de quatro munições.
Segundo os GCMs, a denúncia dava conta de que em frente à residência de Souza, localizada à Rua Eça de Queiroz, havia uma intensiva movimentação de motocicletas, o que seria fruto do comércio de drogas. Ao chegarem no endereço da casa, os guardas municipais foram recebidos pela namorada de Sousa, uma adolescente de 15 anos. Questionada, ela negou que o local seria ponto de tráfico. Nesse momento, o jovem também saiu ao portão.
Os guardas indagaram o desempregado e solicitaram uma vistoria no imóvel, pedido que foi recusado inicialmente. Assim que Sousa tentou entrar rapidamente na residência, os GCMs tiveram certeza que a denúncia era procedente e entraram na casa. Um dos GCMs encontrou, escondido sobre o guarda-roupa, dois tijolos de maconha, 6,5 mil pinos vazios, em tamanho e cores diferentes, e ainda uma mala de viagem contendo mais 13 tijolos de maconha, os pinos e a pasta base de cocaína e haxixe.
Ainda foram apreendidos mil saquinhos vazios, duas balanças, um pequeno pé de maconha, dois potes de carbonato de cálcio, sendo um vazio e outro parcialmente consumido. O desempregado foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão, e encaminhado para a Unidade de Detenção, em Itapira. A adolescente foi entregue aos seus genitores.
GOC localiza 476 pinos de cocaína em tubos de PVC
O Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais uma apreensão de entorpecentes, na tarde de sábado, na região da zona Sul. No total, foram localizados 476 pinos de cocaína, 252 pedras de crack e 122 tubetes vazios dentro de dois tubos brancos de PVC.
Os tubos estavam escondidos em uma área de vegetação, à Rua Luiz Gustavo Müller, no Residencial Floresta. Três suspeitos conseguiram fugir da abordagem dos guardas municipais que estavam em patrulhamento pelo local. O material apreendido foi levado à delegacia e será encaminhado à perícia.