Já estão em funcionamento os quatro novo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 na Santa Casa de Mogi Mirim.
Agora, o hospital, sob intervenção da Prefeitura, amplia de seis para 10 o número de leitos específicos para o tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, fortalecendo o atendimento na rede pública municipal de saúde.
A montagem dos novos leitos foi viabilizada por meio da entrega, por parte do governo do Estado de São Paulo, de quatro respiradores, em posse da Secretaria de Saúde desde o dia 20 de junho.
A pasta, junto à equipe interventora do hospital, trabalha para, nos próximos dias, colocar em operação mais quatro novos leitos de UTI-Covid, seguindo determinação do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB).
Daí, a Santa Casa passará a ter 14 leitos de UTI-Covid, totalizando 20 leitos no município, contando com os seis leitos do Hospital 22 de Outubro. Mogi chegou a ter 100% dos leitos de UTI-Covid ocupados semanas atrás.
A Santa Casa também possui em sua estrutura oito leitos para a UTI geral e vinte de enfermaria.
O Governo de São Paulo vem distribuindo respiradores (ventiladores mecânicos) para inúmeras regiões administrativas do Estado, mas cabe aos municípios a instalação e a aquisição dos equipamentos complementares ao funcionamento.
A entrega é feita de forma técnica e para os locais com maior demanda de internações de casos, com estrutura e condição de abertura de novos leitos. (Da Redação)