Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar deteve uma mulher, dois homens e um adolescente acusados de tráfico de drogas. O quarteto foi pego à Rua Francisco Manera, no Parque Novacoop por volta de 20h. Foram presos a dona da casa, Keila Aparecida de Souza, de 27 anos, seu namorado Jorge Luís Pereira de Castilho, de 20 anos, o vizinho Rogério Teixeira Beserra, de 40 anos, e um adolescente 16 anos.
Segundo a PM, houve uma denúncia anônima informando que na casa de Keila ocorria a venda de drogas, e que ela adquiria o produto em estado bruto na casa do vizinho, Rogério, e fracionava a droga e embalava para venda. Em seguida, adolescentes que moram na região eram recrutados para, de bicicleta, fazerem a distribuição do entorpecente nos pontos de venda.
Quando as viaturas da polícia chegaram em frente a casa, a mulher que estava na frente da residência correu para dentro, e os policiais também entraram, flagrando-a jogando 69 petecas de cocaína na privada. A PM conseguiu recuperar as drogas e deteve Keila, o menor, que também estava em frente à casa e Jorge.
Em seguida, sabendo da informação de que na casa de Rogério poderia haver drogas, os policiais entraram no local e, dentro de um guarda-roupas, sob as gavetas, havia um tablete de crack pesando cerca de um quilo.
Keila alega que outra pessoa entrou na casa e colocou as drogas no local, enquanto Rogério diz que encontrou o tijolo de crack na rua e levou para casa por curiosidade. O namorado dela, Jorge, afirma que não sabia da existência de entorpecentes na casa, e que nunca havia notado movimentação estranha no local. O casal já tem passagem por tráfico de drogas, e Rogério é réu primário.
Os três adultos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, sendo que os homens foram levados para a Cadeia de Itapira e a mulher, para Santo Antônio de Posse. O adolescente foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude.
Mais um
Por volta de 23h45 de quinta-feira, Alexandre Aparecido Silva, de 40 anos, também foi preso por tráfico. A Guarda Civil Municipal o deteve à Rua Amaro de Barros, no Jardim Scomparim.
Durante patrulhamento de rotina pelo local, os guardas viram três homens que, ao notarem a presença da viatura, correram para direções opostas, e um deles, Alexandre, jogou uma sacola no chão.
Eles conseguiram pegar Alexandre e recuperar o objeto, que continha 12 pedras de crack. Ele disse para os guardas que a droga não é dele, e que estava no local para comprar crack. Ele foi levado para a Cadeia de Itapira.