quinta-feira, setembro 19, 2024
INICIALColunistasQue frio! E o amor? Esfriou também?

Que frio! E o amor? Esfriou também?

Quando chega o frio é um corre-corre para o guarda-roupa em busca de roupas mais quentes para neutralizar a friagem. Eu que o diga, como gaúcho, conheço bem esse clima.
Foi pensando nisso que resolvi refletir com o amigo leitor do O POPULAR sobre outra situação muito mais séria: quando esfria o amor!
Rui Barbosa disse certa vez: “A bíblia é mais atual que o jornal de amanhã”. Sim, há 2 mil anos atrás, Jesus Cristo disse: “O amor de muitos esfriará, pois o pecado se multiplicará! Sendo amor a virtude magna, o sentimento maior, o mandamento mais necessário, restará pouco para nós se ele esfriar!”.
Infelizmente, é o que tem acontecido, e a profecia de Jesus hoje se cumpre diante de nossos olhos: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. MT 24:12.
Por mais que o amor seja cantado em músicas, citado nas poesias e filmado nas novelas, ele não está presente na vida real da maioria das pessoas. Vemos o ódio, a violência, o preconceito, a maldade entre as pessoas, tudo isso patrocinado pela inveja e o ciúme apimentado pelo orgulho que, cada vez mais, invade a alma humana. Toda a lei de Deus foi resumida em dois mandamentos.
Amarás o Senhor, teu Deus, e ao teu próximo. Ou seja, amor vertical e amor horizontal. O amor a Deus está cada dia esfriando mais e a criatura, em insana atitude, se distancia do seu criador! O amor ao próximo também está esfriando dia após dia.
Vemos o frio nos relacionamentos, nas amizades, nas relações familiares e nas instituições em geral. Não é sem causa que o resultado de tudo isso, seja como disse Jesus, está na multiplicação da maldade.
O amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta, o amor nunca falha. I COR 13:6-7
O veredicto divino já foi dado: “sem amor, nada serei”. I COR 13.
É extremamente urgente que cada um corra para o “guarda-roupa de Deus” e adquira “roupas quentes” que, em outras palavras, significa receber o calor do verdadeiro amor e, assim, seremos parte de uma transformação em nossa sociedade, pois o amor é o calor transformador que falta hoje.

Um abraço quente e cheio de amor para todos.

Bispo Vilmar Dacampo

Nascido em Erechin-RS, formado em Teologia, é ex-comerciante e tem 31 anos de pastorado

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments