Normalmente são as meninas que apreciam a forma tradicional da brincadeira, mas os meninos também podem brincar, não tem problema, não! A brincadeira é bem fácil, mas é preciso ter disposição, pois a brincadeira exercita bastante. Para brincar, posicione o bambolê na altura da cintura e apenas com movimentos pélvicos coloque o brinquedo para rodar.
O objetivo é conseguir manter o bambolê girando pelo maior tempo possível em volta da cintura. É preciso um pouco de treino até acertar o compasso. A partir daí, o desafio será girar mais de um bambolê na cintura. Os braços e o pescoço também são apoios comuns nessa brincadeira. Mais de um bambolê pode fazer parte da atividade, um pode rodar na cintura e o outro no braço, por exemplo. Fora que a aparência fica bem legal, já que há brinquedos de diversas cores e elas podem se misturar.
Dica: por se tratar de simples aros de plástico, os bambolês se adaptam muito bem a outras brincadeiras. Dá até para usá-los como substituto das cadeiras na “dança das cadeiras”, na qual ao final da brincadeira as crianças sentam dentro dos bambolês.