sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteQuem vai soltar o grito de campeão da Série Ouro?

Quem vai soltar o grito de campeão da Série Ouro?

Chegou o momento de conhecer o grande campeão do futebol amador de Mogi Mirim em 2022. Neste domingo, 27, acontece a finalíssima da Série Ouro da Copa Carlos Corrêa, que equivale à divisão principal. Tucurense ou Santa Luzia? Quem vai soltar o grito de campeão após o apito final do jogo? Essa história será contada no domingo, a partir das 15h, quando as equipes entrarem no gramado do Estádio Distrital Ângelo Róttoli, o Tucurão.

Na partida de ida, disputada no domingo, 20, também no Tucurão, houve empate em 1 a 1. Com isso, quem vencer no tempo regulamentar fica com o troféu de campeão. Em caso de nova igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis.

Tucurense e Santa Luzia são dois times tradicionais da Zona Norte da cidade. Apesar da enorme diferença quanto a participações em finais – a Tucurense está em sua 24ª decisão, enquanto que o Santa Luzia está disputando apenas a sua terceira final da elite – os dois times protagonizaram nesta temporada duelos bem equilibrados. Na primeira fase da Série Ouro, os finalistas se enfrentaram na sexta rodada, no dia 9 de outubro, e o confronto disputado no Tucurão terminou empatado em 1 a 1.

No último domingo, mais uma vez, as equipes duelaram no Tucurão e, novamente, o equilíbrio prevaleceu. A Veterana tomou a iniciativa de atacar e abriu o placar logo aos 10 minutos com Douglas Santana. Mesmo atrás do marcador, o Santa Luzia não se intimidou e foi em busca do empate, mas a primeira etapa terminou com a Veterana em vantagem.

No segundo tempo, o lance polêmico do jogo. Em falta próxima à meia lua, Humberto Brasi pisou na bola para Andrey bater com perfeição e fazer o que seria o gol do empate. No entanto, o árbitro Reginaldo Borges dos Santos anulou o gol, para revolta geral dos jogadores e da torcida do Santa Luzia. Como era falta em dois lances, o árbitro entendeu que Humberto deveria ter tocado a bola, e não apenas pisado.

Mas o Santa Luzia continuou pressionando e, enfim, chegou à igualdade com Kauê. No final, empate em 1 a.1. E ninguém leva vantagem para a partida decisiva. Se vencer, a Tucurense conquista o primeiro hexacampeonato da história do amador, além de faturar seu 18º título na divisão principal, outro feito histórico na cidade. Já o Santa Luzia pode faturar o segundo título da elite depois de 36 anos. A primeira e única vez que levantou o caneco de campeão foi em 1986.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments