sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoQuer dialogar, aprender sobre teatro e criar espetáculos? Cia. tem inscrições abertas

Quer dialogar, aprender sobre teatro e criar espetáculos? Cia. tem inscrições abertas

A Cia. Imagem Pública, uma companhia de teatro de Mogi Mirim, está com oportunidades abertas para quem deseja se aprofundar em temáticas variadas aliadas aos assuntos teatrais. Os estudos são realizados durante as noites de quinta-feira, no Centro Cultural de Mogi Mirim, de forma gratuita, sempre no horário das 20h até às 22h. Qualquer pessoa que se interesse por saber mais sobre o assunto e que goste de dialogar, refletir e trocar experiência pode participar. As inscrições serão recebidas dos dias 14 e 21 deste mês no horário em que ocorre o encontro (20h às 22h). É preciso levar uma cópia do RG e os menores devem estar acompanhados de um representante legal na ocasião da inscrição.
“Nesses encontros são passados tanto a teoria quanto a prática no teatro. Com o passar do tempo e amadurecimento da turma, é comum a montagem de apresentações de acordo com técnicas e gêneros trabalhados nos encontros”, informou, por meio de nota, a Cia. Imagem Pública.
Para dúvida e também para saber mais, basta entrar em contato pela página da companhia pelo Facebook, www.facebook.com/ciaimagempublica, pelo Instagram @ciaimagempublica, pelo e-mail [email protected] ou via WhatsApp (19) 99708-1378.

Construções do grupo de estudo e grupo principal

A Cia. Imagem Pública trabalha com dois viés. Existem o grupo principal, e que mantém suas produções e criações e, há um certo tempo, o grupo de estudo. Para entender melhor, o grupo de estudos é onde o aluno poderá participar do curso para aprender mais sobre as técnicas e se lançar ao início das criações. O último espetáculo criado a partir do grupo de estudos foi Um Deus chamado dinheiro, que chegou a ser apresentado no mês de julho deste ano, no Centro Cultural, de Mogi Mirim, e que se tratava de uma adaptação de um texto de Aristófanes (430 a.C) mostrando, de maneira cômica, a má distribuição de renda entre a população.
Um dos exemplos que pode ser citado, no caso da criação de um espetáculo, mas este no caso a partir da própria companhia e seus integrantes atuantes há um bom tempo, é a elaboração de uma peça que terá como temática o feminicídio. O espetáculo que vem sendo preparado pelo grupo parte dos estudos e diálogos realizados e que não abrangem somente os participantes da companhia, mas que também mantém conversas com a comunidade sobre o tema, buscando aprofundar mais o conhecimento.
Em setembro, a Imagem Pública realizou, inclusive, um evento chamado Chá das Cinco, em que tinha como objetivo e pôde dialogar mais sobre a temática. O evento contou com a participação de mulheres ligadas à causa em Mogi Mirim e região e esteve aberto ao público interessado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments