sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Radares fixos começam a multar a partir de primeiro de dezembro

Radares fixos começam a multar a partir de primeiro de dezembro

Os radares fixos começam a funcionar e a multar em Mogi Mirim a partir do dia 1º de dezembro. O início foi anunciado pela secretária de Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, e confirmado na quinta-feira pela Prefeitura. No total serão 12 aparelhos,distribuídos pelas avenidas Adib Chaib, Brasil, Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, Pedro Botesi, Rodovia Nagib Chaib e Rua Padre Roque. Serão cinco radares apenas na Pedro Botesi.

Ate lá serão finalizadas as instalações das placas e os últimos detalhes. A maioria dos postes e as câmeras já estão fixados.

A velocidade de cada via também foi definida. A Adib Chaib terá velocidade permitida de até 50 quilômetros por hora na região que serve de travessia para os pedestres e na área da ciclofaixa, e de 60 no trecho entre a Monroe e a Praça Lions. A Rodovia Nagib Chaib, a Rua Padre Roque e a Avenida Pedro Botesi terão velocidade máxima de 60 quilômetros. Já na Avenida Brasil e na Luiz Gonzaga de Amoedo Campos o limite permitido será de 50 por hora.

radares novos_everton zaniboni (44)
Velocidade permitida irá variar entre 50 e 60 quilômetros por hora. (Foto: Arquivo)

Avanço

Junto dos radares fixos serão implantados dois equipamentos que multarão os motoristas que invadirem a faixa de pedestre e prosseguirem quando o semáforo estiver fechado. Os aparelhos ficarão no semáforo entre a Avenida Brasil e o cruzamento da Avenida 22 de Outubro, e Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos com a Rua 7 de setembro.

Secretária diz que trabalho não é molecagem

Em sua participação na tribuna livre da Câmara na segunda-feira, a secretária de Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali esclareceu dúvidas, passou detalhes da operação dos aparelho, e aproveitou para rebater as críticas que ela e sua secretaria vêm recebendo em virtude dos aparelhos. Alvo de intensas reclamações, em demasia nas redes sociais, com mensagens até ofensivas, Beatriz lamentou.

“A maneira como as pessoas atacam as autoridades é lamentável, precisamos ser firmes a este tipo de ataque”, retrucou, para logo depois completar. “É um trabalho sério e não molecagem o que vem sendo feito nas ruas”, disparou.

Velocidade

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments