Em 20 dias, atenção redobrada ao transitar pelas ruas e avenidas da cidade. É que a Secretaria de Mobilidade Urbana estima que nesse período, os radares fixos, que começaram a ser instalados na semana passada em alguns pontos, já deverão estar em funcionamento. Até este final de semana todos os postes com as câmeras deverão ser fixadas.
Serão 12 pontos monitorados pelos equipamentos, que deverão aguardar a ligação de energia que será feito pela Elektro, concessionária de energia elétrica na cidade e a aferição pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para que estes comecem a funcionar corretamente.
Eles estarão divididos pelas avenidas Adib Chaib, Nagib Chaib, Mogi Mirim, Brasil e Rua Padre Roque. Desse total, cinco serão disponibilizados na Avenida Pedro Botesi, na zona Norte.
Além dos radares que fiscalizarão o excesso de velocidade, haverá equipamentos que multarão o motorista que prosseguir quando o semáforo estiver fechado ou quando invadir a faixa de pedestres. Eles estão instalados na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, próximo à Rua 7 de Setembro e outro na Avenida Brasil, antes do cruzamento com a 22 de Outubro.
Atenção
Os motoristas deverão ficar atentos também ao limite de velocidade máxima permitido em cada uma das vias. As velocidades variam de acordo com o trecho. Na Avenida Adib Chaib, por exemplo, onde o radar foi instalado, o limite é de 30 quilômetros por hora. Isso acontece pois no local há travessia de pedestres e uma escola.