Após um período de conscientização, válido desde a segunda quinzena de agosto, tem início na próxima quarta-feira a aplicação de multas por radares móveis em Mogi Mirim. O primeiro local em que a autuação estará em vigor será a Avenida Pedro Botesi. Na quinta-feira, o aparelho ficará na Rodovia Nagib Chaib, e na sexta-feira, na Avenida Adib Chaib. A Prefeitura confirmou o início da cobrança na tarde de ontem.
Na segunda e terça-feira, os radares móveis serão instalados na Rua Padre Roque e na Avenida Brasil, respectivamente, mas assim como o período de conscientização, não aplicarão multas. Informações da Secretaria de Mobilidade Urbana apontaram que ao longo da campanha educativa, desde o dia 15 de agosto, foram registradas 400 notificações, sem efetivação de multas, apenas como caráter experimental. Os condutores receberam o aviso em suas residências, segundo a Prefeitura.
Nos três primeiros pontos em que os radares multarão na próxima semana, a velocidade máxima permitida será de 60 quilômetros por hora. Outros pontos de Mogi permitem o limite de velocidade de 50 quilômetros por hora, como a Avenida da Saúde e Avenida Expedito Quartieri.
Desde agosto os radares móveis foram testados em diversas ruas e avenidas de Mogi Mirim, como Rua Padre Roque, Avenida Expedito Quartieri, Avenida Brasil, Avenida Adib Chaib, Avenida Pedro Botesi e Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, no complexo José Geraldo Franco Ortiz.
Fixos
A Prefeitura ainda não informou quando terá início a operação dos radares fixos, que nas últimas semanas vem sendo instalados em vários pontos da cidade. A tendência é de que os aparelhos apliquem multas entre novembro e dezembro.
Onde estará o radar móvel na próxima semana
Segunda-feira- Rua Padre Roque – Notificação Educativa
Terça-feira – Avenida Brasil – Notificação Educativa
Quarta-feira – Avenida Pedro Botesi – Multa em vigor
Quinta-feira – Rodovia Nagib Chaib – Multa em vigor
Sexta-feira- Avenida Adib Chaib – Multa em vigor