sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ DestaqueRadares voltam para ruas e avenidas em agosto

Radares voltam para ruas e avenidas em agosto

Os radares de trânsito devem voltar para as ruas e avenidas de Mogi Mirim em agosto. O contrato entre a Prefeitura e a Paris Administração e Serviços Ltda, empresa vencedora da licitação, foi assinado no último dia 18. Pelo contrato, a partir da data da assinatura, há o prazo de até 30 dias para que tenha início a instalação, operação e funcionamento dos aparelhos. Nos últimos dias, equipes já trabalham em diversos pontos de Mogi Mirim, como a Avenida Expedito Quartieri, na Vila Dias, na pintura da palavra Radar no asfalto.

De acordo com o cronograma elaborado por técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, serão ao menos 12 equipamentos fixos distribuídos na Avenida Adib Chaib, Avenida Nagib Chaib, Avenida Brasil e Rua Padre Roque. Desse total, cinco serão disponibilizados na Avenida Pedro Botesi. Tanto nas vias arteriais, consideradas as principais avenidas e ponto de ligação entre diversas regiões do município, e as vias coletoras, que fazem a ligação com as arteriais, será disponibilizado um radar móvel. O investimento total é de R$ 900 mil.

Todos os locais de instalação dos aparelhos dependem de aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e tecnologia (INMETRO). Os pontos específicos, nas ruas aonde serão instalados os radares, serão definidos em conjunto com a empresa, considerando ligações elétricas e ações técnicas.

IMG_5790
Avenida Expedito Quartieri já recebeu nova pintura no asfalto. (Foto: Ludmila Fontoura)

Conforme divulgado pela secretária da pasta, Beatriz Gardinali, em coletiva de imprensa no início do ano, a escolha para colocação dos equipamentos levou em conta o índice dos acidentes envolvendo veículos automotores em 2013. No total, 612 acidentes resultaram em sete vítimas nas ruas de Mogi, a maioria deles, com motocicletas.

Como forma de orientação, a palavra Radar estará escrita no asfalto, a cada 500 metros dos redutores de velocidade.

Sem Multa

Beatriz Gardinali informou que nos primeiros 30 dias de operação dos radares os condutores de Mogi não serão multados, sendo comunicados, em caso de infração, apenas com uma advertência.

Outra novidade é a colocação de aparelhos que monitoram os carros que param em cima da faixa de pedestre. Os sinalizadores serão colocados nos cruzamentos entre a Avenida 22 de Outubro e Avenida Brasil, e a Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos e Rua 7 de Setembro, locais que também terão semáforo e controlador de excesso de velocidade.

A licitação pública para a instalação dos radares foi reaberta em abril, após cancelamento do primeiro processo, em fevereiro, devido à impugnação de uma das empresas participantes da concorrência

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments