Um grave acidente na madrugada de quinta-feira, vitimou o atleta da equipe Kokobongo, Benedito Rafael Silvério do Nascimento, de 30 anos. Conhecido como Rafael Gutierre ou ‘Resenha’, o rapaz morreu ao bater sua moto de frente com uma caçamba cheia de entulho, na Rua Rio de Janeiro, nas proximidades do fórum local.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 3h45. ‘Resenha’ trafegava com sua Titan preta pela Rua Rio de Janeiro quando, no último quarteirão daquela via – sentido bairro-centro – bateu de frente com uma caçamba carregada de entulho da construção civil.
Com o impacto violento, ‘Resenha’ foi arremessado sobre a caçamba e, ao cair no solo, morreu imediatamente.
A polícia foi acionada, assim como peritos do Instituto de Criminalística. A área do acidente foi isolado para uma melhor averiguação das circunstâncias do acidente.
A caçamba estava posicionada próxima ao meio fio, porém em uma área com pouca iluminação. Segundo moradores daquela região, há dois postes naquele quarteirão com as lâmpadas queimadas, já há bastante tempo.
No entanto, as causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil. O que se sabe até agora é que horas antes do choque fatal, ‘Resenha’ estava com amigos em um clube de campo, comemorando a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, de seu time de coração, o São Paulo Futebol Clube, pela Taça Libertadores da América.
Apaixonado por futebol, ‘Resenha’ era atleta da equipe Kokobongo e na última eleição da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm), chegou a integrar a chapa 3.
Anteontem, logo após a notícia da morte de ‘Resenha’ ter se tornado pública, a Lifamm emitiu nota de pesar, prestando condolências e solidariedade aos familiares e amigos.