A região central do estado de Alagoas formará o cenário da quarta edição do Rally do Velho Chico, que será realizado a partir de sexta-feira até domingo. E entre tantas novidades já divulgadas pela organização, a mais recente foi a abertura da categoria Carros. “O grupo foi confirmado a pedido dos competidores do Nordeste. Precisávamos de um grid mínimo de seis veículos para viabilizar a categoria, e este fato foi confirmado no dia 12”, explicou o diretor de prova, Deco Muniz.
Pilotos e navegadores serão divididos em duas sub categorias: a Production e a Pró Brasil, conforme regulamento vigente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Para tanto, haverá a supervisão da Federação Alagoana de Automobilismo. Historicamente, nas três últimas edições do Rally do Velho Chico, os Carros estiveram presentes em 2012 e 2013, e retornam agora em 2015. O piloto Roberto Cunha é bicampeão do certame, sendo em 2012 ao lado do navegador Neurivan Calado e, em 2013, com o navegador Joselito Júnior. “Precisamos incentivar a categoria no rali nordestino, tanto que encabecei essa mobilização para chamar o pessoal da região, e nosso pedido foi atendido com prioridade pela organização”, declarou Cunha, que ainda falou: “Estou feliz e para este ano, imagino que teremos um percurso técnico e muito rápido, com alguns trechos travados e que exigirá bastante atenção e habilidade”. Ele contará com a navegação de Bruno Lima.
Serão aproximadamente 500 quilômetros a serem percorridos em dois dias, entre Maceió e Traipu, com pernoite em Pão de Açúcar. O roteiro ainda passará por do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia. As equipes que desejarem participar desta aventura podem garantir presença através do site www.velhochico.net.br.
“Fico satisfeito com o interesse dos competidores em serem reincluídos no evento. Demonstra a importância que o Rally do Velho Chico tem para o Nordeste. Até o momento, temos confirmadas duas duplas da Paraíba, duas do Ceará, uma do Piauí e uma da Bahia. E quem quiser, pode vir… Será recebido de braços abertos”, comentou o diretor técnico do rali, Deco Muniz.