Rapaz vai preso com cocaína e dinheiro no Linda Chaib
Na noite de segunda-feira, Samecjonas de Matos Lourenço Lopes, de 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, à esquina das ruas Amélia de Camargo Azevedo com Valéria Dexter Troytin, no bairro Linda Chaib. Segundo a equipe de Força Tática da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a viatura passava pelo local em patrulhamento quando os pliciais notaram o rapaz em atitude suspeita. Eles pararam para abordá-lo, e com Samecjonas havia R$ 121 em notas de pequeno valor e quatro tubetes de cocaína. Ele confessou que estava vendendo drogas e revelou à PM que havia escondido nas proximidades da esquina mais 22 porções da droga, totalizando 26 pinos com peso de 17,49 gramas. Ele foi detido e levado para a Cadeia de Itapira.
Homem vai preso por furtar fiação de telefone
A Guarda Civil Municipal prendeu na noite de terça-feira o ajudante geral Anderson Ramos dos Santos, de 34 anos. Ele estava com uma mulher e uma criança, filho dela, em um carro que foi visto em um bairro rural furtando fios de telefone. Segundo boletim de ocorrência registrado pela GCM, foi feita uma denúncia de que um homem em um carro preto estava furtando os cabos à Rodovia João Luiz Moreno, no bairro rural Paiol de Telhas. A viatura seguiu para o local e no caminho, encontrou o veículo denunciado. Os guardas então abordaram os ocupantes do Chevrolet/Prisma preto, e a mulher tentou acelerar o veículo para fugir, mas não conseguiu. No porta-malas do carro havia três alicates de corte e 60 metros de cabo de linhas telefônicas, e Santos assumiu a autoria do crime, levando inclusive aos guardas até o ponto de onde os fios foram removidos. A empresa de telefonia Vivo foi contatada e confirmou que o material a pertence. Ele foi preso por furto qualificado e levado à Cadeia de Itapira.
Jovem cai em golpe e fica sem documentos e dinheiro
Uma operadora de telemarketing de 22 anos foi vítima de duas golpistas na manhã de terça-feira, no Centro. Ela contou à polícia que foi até a agência do banco Itaú, à Rua Conde de Parnaíba para pagar contas e encontrou uma folha de cheque no chão. Quando se abaixou para pegar, uma mulher apareceu para pegar o fólio também. Minutos depois, uma terceira mulher que se identificou como Carmem apareceu e disse que o cheque lhe pertencia. Ela disse que como as duas concordaram em devolver o fólio, ela as levaria em uma loja de bijuterias, próxima à Igreja São Benedito, para que elas escolhessem presentes. As três então seguiram a pé para o local e Carmem ficou com a vítima conversando, a alguns metros do local. A outra mulher voltou e mostrou um relógio que supostamente teria escolhido na loja. Quando chegou a vez da vítima de ir à loja, Carmem disse que ela deveria deixar a bolsa com ela para ir escolher o presente e ela aceitou. Quando voltou, viu que ambas tinham ido embora levando sua bolsa com documentos, celular e R$ 1715 em dinheiro.