quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Reabertura antecipada para recebimento de duplicatas é bem recebida

Reabertura antecipada para recebimento de duplicatas é bem recebida

 

A proposta de abertura antecipada dos magazines antes do dia 8 de julho, somente para recebimento de duplicatas, foi vista com bons olhos pelos representantes da prefeitura municipal durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 29, na Estação Educação “Antonio de Souza Franco”. No entanto, tal possibilidade só será conhecida na próxima quarta-feira, 01, quando o Comitê de combate à Covid-19 se reunirá.

A julgar pelos dados apresentados pela administração municipal, a situação é favorável à reabertura do comércio em Mogi Mirim. Mesmo assim, isso vai depender da ajuda de todos. Durante o encontro de hoje, os representantes de magazines aproveitaram para dirimir as dúvidas e conhecer a real situação da pandemia na cidade.

Para os comerciantes que participaram do encontro, a abertura dos magazines no dia 8 será um motivo mais que suficiente para que haja aglomeração, principalmente por ser semana de recebimento dos trabalhadores. Daí, então, a sugestão de antecipar a abertura das lojas e ampliar o horário de atendimento, visando somente os recebimentos, os quais envolvem mais de 50 mil cadastros.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, José Luiz Ferreira, o encontro foi proveitoso, pois mostrou que todos têm participação importante para que o comércio seja reaberto, e cada estabelecimento fazendo o atendimento responsável. “Pelo que foi falado, o fato de o comércio poder reabrir no dia 08 não impede que um novo fechamento ocorra, se os casos de Covid -19 voltarem a aumentar. Portanto, todos têm de fazer a sua parte”, disse.

Ferreira defende, inclusive, que o horário seja ampliado para que os magazines e as lojas possam diluir os clientes ao longo do período de atendimento. A medida, segundo Adriana Tavares de Oliveira Penha, Secretária de Negócios Jurídicos de Mogi Mirim, faz todo sentido, e é uma argumentação forte para ser adotada. No entanto, somente o comitê poderá decidir sobre isso.

PARCEIROS

No final da reunião, o presidente da Acimm também revelou aos representantes da prefeitura a iniciativa da entidade em espalhar faixas educativas para que a população use máscara. Toda confecção está sendo custeada pelo comércio local, e ganhará os mais diversos pontos da cidade, tudo para que a população se conscientize da importância do uso da máscara, do álcool gel, e saia de casa apenas para compras necessárias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments