sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteReação entrega premiação aos 10 alunos vencedores

Reação entrega premiação aos 10 alunos vencedores

Foi concluído nesta semana o Concurso Cultural promovido pela atleta Mirlene Picin em parceria com várias empresas de Mogi Mirim de outras cidades. Sob a temática da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), 200 participantes apresentaram seus desenhos e 10 foram premiados por uma banca de jurados.

Mariane Oliveira dos Santos, Lucas Lima de Melo, Letícia Giovani Barbosa, Ana Laura Pereira e Thiago Ferreira Bento representaram o Centro de Educação e Integração Social (Cebe). Já Wesley Faria, Mariane Camargo Castro, Maria Clara Novais B. Escudeiro, Anthony Gabriel Moura de Andrade e Vinícius Rodrigues Oliveira representaram o Instituto de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA).

A banca avaliou as obras realizadas pelos alunos das duas entidades. Ela foi formada pelo artista plástico, Adão Mestriner, pela professora de artes e artista plástica, Lena Celegatti, pela professora de artes, Tatiana Prado e pela artista plástica e advogada, Maria Tereza Paron. Após a avaliação dos jurados, foi então concluída a segunda etapa da #ReAção.

Na quarta-feira, 2, ocorreu a entrega dos kits de higiene, alimentos e atividade cultural. A ação teve início na primeira quinzena de julho, com a entrega dos kits aos pré-adolescentes e adolescentes atendidos pelo Cebe e pelo ICA. Os conjuntos eram compostos por material de higiene pessoal, higiene doméstica, guloseimas, almanaques de férias da Turma da Mônica e um regulamento, que convidava os alunos a refletirem e se expressarem através de desenhos sobre a temática: Coronavírus.

Durante este período, as duas entidades trabalharam de maneira online com seus alunos. Foram promovidas aulas sobre artes, quadrinhos, a história de Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica, e a situação atual da pandemia causada pelo novo coronavírus. Os temas foram apresentados e debates realizados.

A conclusão de todo esse processo teve a promoção de um desenho com técnica livre, sob o seguinte tema: “O que é o Coronavírus para você?” 200 jovens participaram das atividades, sendo divididos em grupos de 100 alunos do Cebe e 100 do ICA. Os jurados foram convidados a avaliar os desenhos e definir os 10 trabalhos que seriam premiados sob o quesito criatividade.

“Essas atividades compuseram a segunda etapa de ações entrega de donativos e trabalho de conscientização junto à população mais vulnerável de Mogi Mirim”, explicou Mika. Em maio, a primeira etapa do #ReAção entregou 300 kits ao fundo social do município, que foram repassados às crianças de famílias em risco. Os kits continham material de higiene, guloseimas, gibis e conteúdo informativo sobre o cuidado com a higiene das mãos.

O pool de empresas doadoras foi composto por Maurício de Sousa Produções, Visafertil, LEM Motors Brasil, TM Racing Motos Brasil, Spasso Sabores Supermercados, PlantAção Produtos Naturais, Elfen, Editora Panini, First Boutique Imobiliária e InterOnco Oncologia.

“Ficamos todos muito contentes com o resultado da ação. Todas as expectativas foram atendidas. Não queríamos apenas doar, mas incentivar esses alunos a refletir e se expressar neste momento tão peculiar que estamos vivendo. Provocar o interesse pela atividade, o senso crítico e a vontade de participar de algo que dependeria do esforço próprio para receber uma recompensa no final. Cebe e ICA estão de parabéns”, frisou Mirlene.

A atleta destacou ainda que a coordenação das instituições e os alunos não mediram esforços e se envolveram com a ação de uma maneira incrível. “Não posso deixar de agradecer imensamente a todas as empresas envolvidas, que mais uma vez abraçaram a causa e se mostraram comprometidas com a sociedade em que estão inseridas. Sem eles, nada disso aconteceria. Da minha parte, fica um sentimento de gratidão, por ter conseguido mobilizar tanta gente do bem”, enfatizou Mirlene.

Já o professor do Cebe, Luiz Dalbo, enfatizou a importância para os jovens do centro de educação da participação no concurso. “Para aproveitar a atividade da melhor maneira possível, realizamos um trabalho com a nossa professora de Artes, Márcia Gebara, e toda a conscientização sobre o tema. Acreditamos que o concurso só veio a agregar tanto na expansão dos conhecimentos dos jovens como na liberação da criatividade”, avaliou.

Denizia Abreu, orientadora educacional do ICA, destacou a gratidão a todos os envolvidos, sobretudo, por acreditarem na causa de transformação social neste período de pandemia. “Esta ação proporcionou um alento de alegria para nossos adolescentes, reforçando o pensamento, o senso criativo e a informação, além de gerar muitos e muitos sorrisos”, afirmou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments