Após praticamente dois anos de paralisação, sobretudo, pela pandemia de Covid-19, a equipe de handebol de areia do Clube Mogiano voltou às competições no dia 30 de setembro. A equipe comandada por Bruno Camargo sagrou-se vice-campeã da Copa do Brasil de Handebol de Praia Juvenil Feminino.
A competição foi dividida em três dias (de 30 de setembro a 2 de outubro) e aconteceu em João Pessoa (PB), com times de diversos estados, como Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo. No primeiro dia de jogos as meninas do Recanto já se destacaram em seu grupo vencendo todos os jogos por 2 sets a 0. Os triunfos foram registrados diante do Nacional-RN, IRJ-RJ, Sport-PE, CTR-PB e São Gonçalo-RJ. No total foram marcados 130 gols e apenas 23 sofridos.
No segundo dia de copa ocorreu a semifinal, contra a APECEF-PB. As donas da casa são treinadas por Rossana Marques, ex-técnica da seleção brasileira de handebol de areia adulto feminino e são campeãs em diversas competições. Mesmo assim, as atletas do Clube Mogiano se impuseram. “Foi um jogo tenso, com o primeiro set se decidindo faltando apenas sete segundos para o fim e o segundo set vencido gol a gol”, contou Camargo.
Garantida a vitória, chegaram à final contra as favoritas, do time IDEC Handebol, de Niterói-RJ. A adversária é comandada pelo técnico da seleção brasileira juvenil feminino, Luigi Barreto Francavilla. “Um jogo disputado, como uma legítima final, o primeiro set foi vencido e as meninas partiram para o segundo com muita raça, mas as adversárias conseguiram o empate e o IDEC Handebol levou a vitória no shoot-out”, descreveu o treinador do Recanto.
Para ele, foi uma linda trajetória de vitórias e superação, que as meninas do Clube trouxeram para casa. “Além do segundo lugar e a experiência de participar pela primeira vez de uma Copa de Beach Handebol, que até umas semanas atrás não haviam jogado com nenhum time da mesma categoria na praia e conquistaram sequência incrível de vitórias até a final”, pontuou Camargo.