O grupo BIG encerrará as atividades do Hipermercado BIG, localizado na esquina das avenidas dos Trabalhadores e Emília Marchi Martini, em Mogi Guaçu. O anúncio foi feito em um cartaz no acesso ao estabelecimento. No informe consta que a unidade funcionará até 4 de dezembro. Funcionários serão realocados em outras unidades, segundo informação inicial. O motivo, segundo assessoria da Rede BIG, é uma reorganização do grupo. O BIG chegou à cidade há quase duas décadas, mudou de bandeira para o WalMart e, com o fechamento de unidades, voltou a adotar a bandeira BIG. O imóvel será ocupado por outro tipo de negócio do grupo, o Maxxi Atacado, presente em 11 estados com 46 lojas, e que engloba bares e restaurantes.
Operação Piracema
até 28 de fevereiro
A “Operação Piracema” desencadeada pela Polícia Militar Ambiental teve início do domingo (1º) e segue até o dia 28 de fevereiro de 2021. Neste período é proibida a realização de pesca de qualquer categoria ou modalidade e, portanto, serão realizadas fiscalizações mais intensas nos corpos hídricos da região. Neste período é permitida fazer a pesca, mas de espécies não nativos, com cota máxima de 10 kg para pesca amadora sem uso de embarcação, se em rios. É proibida a captura das espécies da fauna nativa da região, como o curimbatá, piau, traíra, dourado, lambari e o cascudo. Por outro lado, está permitida a pesca de corvina, tilápia, tucunaré, zoiudo, carpa, entre outras espécies.
Radar não pode
ficar escondido
Desde domingo (1º) radares fixos ou portáteis devem ser precedidos de sinalização e não podem ficar escondidos nas vias, conforme resolução nº 798 Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com a resolução, o Contran pretende privilegiar o caráter educativo, em vez do meramente punitivo, em suas fiscalizações ostensivas no trânsito. A resolução 798 apresenta regras e critérios técnicos para instalação e uso de radares fixos ou portáteis, de forma a evitar que sejam instalados em locais pouco visíveis. A norma determina que os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo sejam precedidos de sinalização, de forma a garantir a segurança viária e informar, aos condutores, a velocidade máxima permitida para o local.
A Renovias e o
Novembro Azul
A Renovias e a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) estão apoiando a campanha Novembro Azul, movimento de conscientização para o controle do câncer de próstata, incentivando a prevenção da doença pelos homens. Mensagens que reforçam a importância dos exames preventivos serão veiculadas até o fim do mês, nos painéis de mensagens localizados na Rodovia SP-340. “Cuide da sua saúde. Cuide da sua próstata” é a mensagem exibida aos usuários. Com o tema “Todos os caminhos levam à prevenção”, a finalidade é impactar os usuários da rodovia e colocar o tema em pauta, ampliando a abrangência das mensagens de prevenção.
Todos aptos na
corrida eleitoral
O prefeito Carlos Nelson Bueno, candidato à reeleição pelo PSDB, e os candidatos a prefeito Aloísio Bueno (PSL) e Luiz Henrique de Oliveira (PRTB), tiveram os pedidos de registro de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral (TSE) no último final de semana. Eles se juntam a André Mazon (PTB), Danilo Zinetti (PSD), Elias Ajub (Republicanos), Paulo Silva (PDT) e Ricardo Brandão (Podemos), que já tinham o aval do TSE. Entre os vices, também tiveram as candidaturas deferidas no final de semana os candidatos Adilson Pinheiro (PRTB), Cabo Negro (PSL) e Maria Alice Mostardinha (SD), que se juntam a Geraldo Leite (Podemos), Jorge Setoguchi (PSD), Major Getulio (Republicanos), Manoel Palomino (DEM) e Subtenente Giovani (Patriota).