
A Rede Sustentabilidade, partido político criado por Marina Silva e registrado em 2015, foi fundada em Mogi Mirim durante convenção no último dia 13, na pizzaria Terrazzo, com a presença de lideranças regionais e do Estado, como o vereador guaçuano Natalino Tony Silva.
Andreia Domingos de Moraes foi aclamada presidente do diretório local. E adiantou que o partido terá chapa completa de vereadores nas eleições municipais deste ano.
Formam o diretório municipal da Rede, ao lado de Andreia, sete membros: Marcos Antônio Ramos (vice-presidente), Waldecir Naldo (primeiro secretário), Lázaro Manera (segundo secretário), Márcio Luiz Lopes (primeiro tesoureiro) e Dulce Dias Andrades (segunda tesoureira), André Luís Pissinati (primeiro coordenador) e Adriana Cristina Ramos (segunda coordenadora).
“A Rede em Mogi Mirim já começa muito bem estruturada, formada por pessoas de todos os segmentos da sociedade. E teremos chapa completa de vereadores nas eleições de outubro”, destacou a presidente. O partido ainda não definiu se e qual candidato a prefeito poderá apoiar.
O coordenador da região de Araras, Marcelo Franco, presente no evento, destacou a grande presença feminina entre os filiados do novo partido.
As principais bandeiras da Rede Mogi Mirim será a luta pela reabertura do pronto atendimento da Santa Casa, por um novo distrito industrial para geração de empregos, educação e segurança. (Da Redação)