Três pessoas foram esfaqueadas durante um assalto a residência, na noite do último domingo, dia 29, no Parque de Imprensa, bairro da zona Oeste de Mogi Mirim. O crime ocorreu por volta das 21h50, quando três criminosos surpreenderam duas vítimas que estavam em frente à casa, obrigando-as a entrar no imóvel. Dois dos assaltantes estavam armados com revólveres. Uma técnica de enfermagem de 50 anos, três estudantes, de 18, 17 e 19 anos, e um adolescente, de 16, foram feitos reféns.
O trio conseguiu roubar duas carteiras, com documentos, três telefones celulares e R$ 200 em dinheiro. Um atendente de 15 anos, residente na zona Leste, foi apreendido em flagrante como um dos suspeitos. Os outros ladrões fugiram. A Polícia Militar (PM), que estava em patrulhamento nas proximidades, recebeu, via rádio, a informação a respeito do roubo e rapidamente chegou ao endereço, conseguindo capturar o menor de idade. Segundo os policiais, o adolescente seria o autor das facadas.
Ainda de acordo com os PMs, ao deixarem a residência, um dos criminosos entrou em luta corporal com os reféns. Na briga, três pessoas ficaram feridas, com cortes e perfurações, e uma delas quase teve o pulmão perfurado. As vítimas passaram por atendimento no Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Misericórdia local, permanecendo internadas.
Questionado, o atendente confessou ter participado do roubo junto com outros dois homens. Um deles seria um morador da cidade de Leme-SP, de 32 anos, já conhecido no meio policial por vários roubos a propriedades rurais da região, conforme apuração da PM. O outro homem não foi identificado, contudo a polícia levantou a hipótese de ser um amigo de trabalho do atendente e resolveu, então, fazer uma busca na casa do suspeito, localizando uma motocicleta Honda XRE, preta, com placas de Mogi Guaçu, que era produto de roubo.
A residência estava vazia e o veículo acabou guinchado. A faca usada no crime também foi apreendida. Após passar por exame cautelar Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o menor seguiu para o plantão policial onde a autoridade ratificou a voz de apreensão em flagrante pelos atos infracionais análogos ao crime de roubo, tentativa de homicídio e associação criminosa. O caso será encaminhado à Vara da Infância Juventude.