Em completo abandono nos últimos anos, grande parte dos prédio públicos deverão receber atenção especial. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços está com um processo licitatório aberto para a contratação de uma empresa para a realização da manutenção dos prédios do município. O investimento deverá ser de aproximadamente R$ 4 milhões.
“Todos os prédios estão em péssimas condições, sem manutenção há mais de 20 anos”, justificou o secretário Wilson Rogério da Silva. Segundo ele, o quadro atual de funcionários concursados não atende a alta demanda da área.
“Temos funcionários antigos que resolvem pequenos problemas. Essa estrutura parou de suprir as nossas necessidades há muito tempo. Não temos equipes para, por exemplo, pintar algum lugar e deixar os locais bonitos, então a opção é terceirizar”, disse.
O valor foi estimado em R$ 4 milhões seguindo a tabela de preços da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responsável pela construção e reformas das escolas estaduais. Além do desgaste natural dos imóveis, o vandalismo também é um problema que contribui para a alta demanda por pequenas reformas.
A licitação inclui reformas em todos os prédios públicos próprios da Administração Municipal, incluindo o Paço Municipal. Os imóveis alugados não estarão inclusos no cronograma.
A licitação por concorrência pública, para a contratação da empresa durante um ano, que irá fornecer materiais, mão de obra, transportes, equipamentos e assessórios termina no dia 10 de março. “Enquanto acontece esse processo, já vamos providenciando as ordens de serviço para ganhar tempo e assim que a empresa for contratada, ela já começa”, finalizou Rogério.