terça-feira, julho 16, 2024
INICIALEsporteRegião sediou etapa que celebrou os 60 anos da Fórmula Vee

Região sediou etapa que celebrou os 60 anos da Fórmula Vee

Levi Simões fez a festa nas comemorações dos 60 anos da Fórmula Vee. O piloto de Itatiba (SP) venceu as duas provas pela sétima etapa do Campeonato Paulista, no sábado, 23, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Ele chegou a 10 vitórias, igualando o recorde de triunfos em uma única temporada da competição, e está a caminho da conquista do título.

A penúltima etapa do Paulista comprovou o domínio total de Levi Simões. Ele soma agora seis vitórias consecutivas no campeonato. Ao todo, são 10 vitórias em 14 provas. Nas duas corridas do fim de semana, ele venceu de ponta a ponta, sem ser ameaçado em nenhum momento. Além disso, cravou as duas pole positions (já são nove na temporada, sete seguidas).

Na primeira prova, Simões cruzou a linha de chegada com 8 segundos de vantagem sobre Lucas Veloso, o segundo colocado. Pedro Antunes foi o terceiro. Na segunda prova, a diferença foi ainda maior: 18 segundos à frente de Gabriel Marçon. Antunes repetiu a terceira colocação.

Os resultados colocam Simões cada vez mais perto do título. Ele soma agora 230 pontos. Pedro Antunes é o segundo, com 191. Lucas Veloso subiu para a terceira colocação, com 174. A última etapa está marcada para 23 de dezembro, em Interlagos, com pontuação dobrada.

O desempenho nesta etapa especial, que marcou os 60 anos de criação da FVee, foi histórica para Levi Simões. Com 10 vitórias na temporada, ele igualou a marca de João Pedro Maia (2019) e Heitor Nogueira (2018). Com mais duas corridas pela frente, Simões tem, assim, a chance de bater o recorde na etapa final do campeonato.

Levi Simões ficou também com as vitórias na Máster (para pilotos acima de 40 anos) e caminha para mais um título. Ele chegou a 236 pontos. A dupla Ara Mendonça e Marcos Fortuna subiu para o segundo lugar, com 188.

Na FVee Júnior, para jovens até 21 anos, Pedro Antunes e Gabriel Marçon dividiram as vitórias no Velocitta. Os resultados deixaram Pedro Antunes mais perto do título, agora com 236 pontos. Otávio Artoni, que chegou em terceiro nas duas provas, está na vice-liderança, com 206. Marçon é o terceiro, com 112.

O garoto Pedro Antunes, do Acre, chegou a 10 vitórias na FVee Júnior nesta temporada e igualou a segunda melhor marca na história do Campeonato Paulista, ao lado de Kaue Baroudi (2021) e Wallace Martins (2020). O recorde é de João Pedro Maria, com 14 vitórias em 2019. Após esta etapa do Paulista, a Fórmula Vee passa a oferecer novamente oportunidades para iniciantes. Ainda restam vagas para o FVee Festival, no sábado, 30, no ECPA, em Piracicaba (SP). Estão disponíveis drive day, treinos livres (com opção de análise de dados) e aulas de pilotagem.

Para participar, basta estar com a CNH em dia. É permitido também para menores a partir de 14 anos, com autorização dos pais ou carteira de kart. A FVee oferece todo o equipamento, como macacão e capacete. As vagas são limitadas. As inscrições estão abertas no site www.fvee.com.br.

Acesse o site também para mais informações e para saber como participar das provas da Fórmula Vee no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open. Siga também no Instagram, Facebook, Threads e TikTok em @formulaveebrasil, ou escreva para contato@formulavee.com.br.

CRÉDITO DA FOTO: Fernando Santos/FVee

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments