quarta-feira, setembro 18, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Regulamentação do Pq. das Laranjeiras deve garantir o registro em cartório

Regulamentação do Pq. das Laranjeiras deve garantir o registro em cartório

A Prefeitura recebeu a ordem de serviços para a regulamentação dos núcleos habitacionais que foram implantados em desconformidade com a lei, o que se adequa à situação do Parque das Laranjeiras. O chefe de gabinete, Guto Urbini, esteve na terça-feira com o secretário Estadual de Habitação, Flávio Amary, em evento no município de Louveira.
Na prática, a iniciativa permite a regularização dos imóveis do bairro da zona Leste junto ao cartório de registro, que será feita em duas etapas. A etapa I atenderá a área delimitada pelas ruas Ângelo Bruno, Jorge Duarte Filho, Francisco Ferretti e Milton da Silveira Pedreira. Já a fase II compreende a região demarcada entre as ruas 31 e 37, próximo de onde está localizado o Projeto Maguila e a divisa com o loteamento Boa Vista.
A parceria firmada entre a Prefeitura e o Programa Cidade Legal viabilizou os levantamentos ambientais, o cadastramento social e a legitimação fundiária. A medida ocorre, paralelamente, aos serviços de infraestrutura.

 

Evento, no fim de semana, autorizou início das obras

No sábado, foi autorizado pelo prefeito Carlos Nelson Bueno o início das obras no Parque das Laranjeiras. A assinatura do contrato com a Construtora Simoso aconteceu em meio a uma festa com direito a música, brinquedos infantis, como cama elástica e infláveis, além de pipoca e algodão-doce, de graça, para a população local e para quem compareceu até lá.

Banner mostrava a relação de ruas que serão contempladas (Foto: Everton Zaniboni)

Duas grandes tendas foram montadas na rua paralela à Rodovia Élzio Mariotoni, a estrada velha de Itapira. Um palco foi erguido, onde as autoridades e convidados se posicionaram e fizeram seus discursos.
Centenas de pessoas acompanharam o evento, embora o público tenha sido, em sua maioria, de funcionários comissionados e servidores públicos municipais. Alguns dos moradores assistiam, a tudo, com desconfiança e chegaram a perguntar à reportagem se as obras realmente sairiam do papel.
Carlos Nelson pediu a compreensão dos moradores durante a execução das obras. “Vai haver desconforto para quem mora aqui, nas ruas que irão receber as melhorias, então, eu peço a tolerância e a paciência com os funcionários da construtora e da Prefeitura que estarão aqui”, disse, aos moradores.
“Fui conselheiro tutelar por três anos e eu sempre estava por aqui. O carro do conselho atolava muitas dessas vezes, então eu sei um pouco do que vocês, moradores do Parque das Laranjeiras, passam. Então, parabéns a todos, e vamos fazer a fiscalização”, disse o presidente do Legislativo, Manoel Palomino.

 

O QUE AS OBRAS CONTEMPLAM

Em até 12 meses, a empresa deverá implantar um sistema de infraestrutura, como rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água, pavimentação asfáltica e calçadas. A última etapa abrangerá a sinalização viária.
Os diversos serviços constam no cronograma realizado pelas secretarias de Planejamento Urbano e de Obras e Habitação Popular e contemplam a Fase I da urbanização no bairro da zona Leste, prevista para 19 vias – da Rua Ângelo Bruno até a Francisco Ferreti – com 896 lotes, totalizando investimento no valor de R$ 10.763.473,40.

 

Pessoas do bairro acompanharam os discursos, no sábado (Foto: Everton Zaniboni)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments